É um tiro no pé, competir contra o estados unidos que tem a moeda mais valorizada do mundo, o que vocês acham que pode acontecer ??

eles perguntam
9 27
elas respondem
24/01/2023 16h10
Brasil virar Venezuela.
anônima
24/01/2023 17h32
Achei uma medida que só vai prejudicar o Brasil. Não é uma moeda única , e sim uma moeda comum - embora, a longo prazo possa sim se transformar em uma moeda única.
Essa moeda , ao que parece, vai se utilizada para transações comerciais e financeiras entre Brasil e Argentina. A Argentina com uma baita inflação e Peso Argentino super desvalorizado, vai se beneficiar desse acordo e o Brasil não.
Primeiro porque vai impedir a circulação do dólar na Argentina através de transações com o Brasil; segundo que vai desvalorizar o real e provavelmente causar mais inflação do real; terceiro que vai ser muito mais benefício para a Argentina fazer transações financeiras e comerciais com a moeda comum do que com o dolar
O Brasil vai carregar a Argentina nas costas e ainda se afundar por isso. Ao invés do governo brasileiro aproveitar o momento para fortalescer o real na América do Sul, ele vai jogar essa oportunidade no buraco e nivelar as trocas comerciais e financeiras com países em crises e inflacionados como a Argentina
anônima
24/01/2023 17h08
E como andam falando por ai, hoje estamos melhores do que amanha. Parabéns aos defesores da democracia, lembrando que a Venezuela e Cuba já estão falando em participar, mas como diz o Dilmo, eles tem direito de governar do jeito deles, calando oposição.
24/01/2023 16h26
Não faço ideia, mas não vi com bons olhos isso não, parece que tipo aceitou que o país está com a inflação alta de mais e quer resetar, mas juntar a moeda com a de outros países em que não vão bem das pernas não me parece bom também… não prevejo o futuro, mas já tá tudo o dobro do preço bem estranho e ainda essa aí.. medo mesmo de quebrar de vez ficou real sim na minha cabeça
24/01/2023 16h14
Brasil vai quebrar
ele só faz atrasar o pais
24/01/2023 17h04
O Brasil vai de lojas Americanas.
anônima
24/01/2023 18h44
Com ou sem a nova moeda o Brasil vai quebrar por estar sustentando a América Latina inteira.
anônima
24/01/2023 18h01
Estou esperando a cerveja e a picanha que ele me prometeu.
eles respondem
24/01/2023 17h10
Pessoal apoiador do PT aqui do site. Entendo a ideologia de vcs mas apoiar essa estupidez é demais!!

Dizer amém para todas as insanidades propostas é no mínimo loucura, é a personificação do gado.

A própria união europeia viu que o euro foi um tiro no pé. Esta unificação nos tira complatemente o controle sobre a valorização da moeda, nós ficaremos à mercê e sofreremos as consequências das ações econômicas equivocadas de outras nações.

Por favor, pensem e reflitam sobre o assundo, estudem antes de simplesmente apoiar cegamente.
anônimo
24/01/2023 16h12
Ele não vai unificar a moeda, mas eu acho que o fato de criar uma moeda para transações substituindo dólar pode realmente causar um unificação futura, mas o maior problema mesmo é o BNDS financiar gasoduto na Argentina o que uma puta falta de vergonha na cara do Lula, sendo que aqui no Brasil tem pouquíssimos investimentos na área de petróleo
24/01/2023 16h27
Não tem como isso acontecer. A disparidade da economia dos países vizinhos como a Argentina por exemplo é muito grande.
24/01/2023 16h50
Não importa, se a globo estiver satisfeita o povo também está, no final é isso que importa
anônimo
24/01/2023 16h20
A @Metal_Girl Falou tudo.
24/01/2023 20h12
Acho que tem um grande poder de prejudicar a economia
24/01/2023 16h29
O Brasil vai virar uma vuvuzela.
24/01/2023 16h25
de inicio nada, é somente para transações entre os países... se isso aumentar, AIIIIIIIIIIII SIM auiehuaheiahie ferrou...
anônimo
24/01/2023 16h11
Facilitar o roubo
24/01/2023 16h11
É um tiro no pé.
A PICAnha já tá entrando na bunda do eleitor petista.
24/01/2023 16h57
A América do sul vai ter mais autônoma e poder de barganha no mercado internacional, além de facilitação das transações do bloco.
24/01/2023 16h27
Acho interessante e uma solução ótima para compre e venda de mercadorias na América Latina.
anônimo
24/01/2023 16h16
Não vai ser tipo um "Euro"

Vai ser um substituto do dólar para negócios entre os países sulamericanos.
24/01/2023 16h10
Todos serão milionários.
anônimo
30/01/2023 05h19
Vamos virar uma Europa
25/01/2023 01h22
Não ligo
25/01/2023 01h22
É uma estupidez sem tamanho, e as consequências serão catastróficas, só que por cegueira ideológica e falta de censo crítico a manada está apoiando.
25/01/2023 01h21
Já foi pra Bariloche? Melhor, buenos Aires??? Achou legal pagar em dólar??? Bom, sendo mais incisivo, vc faz negócio com a Argentina? Caso nenhuma dessas situações fazem parte da sua vida, fique tranquilo q pra vc não muda nada.
25/01/2023 01h17
Eu acho que vai ser muito bom
25/01/2023 01h15
Vai ser muito bom
24/01/2023 20h20
O Amor vai vencer em toda a América Latina! Faz o L!
24/01/2023 19h26
Brasil vai passar o pib dos EUA.
24/01/2023 18h15
Estamos lascados
24/01/2023 17h48
Me corrija se eu estiver errado, mas vc acredita mesmo q o brasil vai unificar a moeda? Não amigo, o Lulinha n é tão burro assim n, eu acho q vc ta falando daqla questão de criar uma moeda única para as compras entre Argentina e Brasil pra n depender do dólar q é mt volátil (o real e o peso argentino ainda vão existir)
24/01/2023 17h02
Desde quando Lula planeja unificar moeda? Santa paciência pra explicar esse pessoal desinformado.
anônimo
24/01/2023 16h23
vamos ya hablar espanol, cabron
anônimo
24/01/2023 16h18
isso não é rápido, acho que vão é fazer a Argentina adotar o real, atualmente eles usam o dólar como moeda secundária