Eles, realmente, podem dizer algo sobre nós?

eles perguntam
7 6
elas respondem
anônima
24/01/2023 21h28
Só sei que nada sei.
anônima
24/01/2023 23h09
Não sei. Eles tem contribuição do que está armazenado em nosso inconsciente; de coisas cotidianas; desejos; lembranças visuais e sonoras.

Acho que eles podem dizer algo sobre nós, principalmente se manifestar algo do inconsciente durante o sonho.

Mas sao bem estranhos às vezes. Outro dia estava sonhando que estava ajudando meus avós a limpar e reparar a casa deles rsrs. Pra quê eu sonharia isso?!

E meus sonhos às vezes ficam garrados em uma mesma cena, não consigo mover a história pra frente rsrs

Já tive sonhos apocalípticos na infância que se repetiram em intervalos de vários anos

Já tive sonhos eróticos também

Enfim, sonhos são estranhos!
24/01/2023 23h20
Freud dizia que o sonho seria uma porta para o id se manifestar, pois nos sonhos não existem freios morais. O id representa nossos desejos mais profundos, muitos dos quais nem sequer conhecemos, pois estão refreados pelo ego e superego.
Leia "A Interpretação dos Sonhos", de Sigismund Freud.
anônima
24/01/2023 23h48
Não sei.. pra mim não tem nada muito lógico..
Comecei a tomar fluoxetina e meus sonhos ficaram loucos..
anônima
24/01/2023 23h49
São premonições.
anônima
24/01/2023 23h51
eu só queria saber o pq sinto dor nos sonhos e acordo com a mesma, é tão ruim
anônima
24/01/2023 23h58
Depende do sonho, mas já li que alguns podem ser vontades reprimidas e outros assimilação de informações que o cérebro captou e a forma de fixar é diferente no inconsciente. No mais, não consigo lembrar de outras informações sobre, mas indico ler sobre a Teoria Junguiana dos sonhos, é bem interessante.
eles respondem
25/01/2023 00h39
Estudos e pesquisas demonstram que sonhar está relacionado com a capacidade de fixar memórias, então, enquanto as pessoas sonham, as memórias da sua vida real são fixadas na sua mente.
24/01/2023 23h26
Tá aí um tema para debatermos eternamente, e o melhor, sonhar não custa nada, continue pesquisando meu caro, sonhos ao meu ver até agora dizem sim mto sobre vc, quando acontece dentro desse contexto ( vc ) geralmente te põe diante dos seus medos primários, agora, quando não, a coisa é a mais aleatória possível e imaginável, digo por mim, qualquer semelhança é mera coincidência, ou não...O que lhe asseguro talvez com um pouco mais de afirmação é que se vc sonha vc dorme bem pra caralho!
24/01/2023 23h54
Existe um vídeo no youtube do atila iamarino que ele aborda isso bem.
anônimo
24/01/2023 21h37
apenas retrata problemas que você enfrenta no momento
24/01/2023 23h20
Atila explica
25/01/2023 00h02
Me diga você.