Meu custo de vida aumentou bastante em fevereiro, que na verdade é o pagamento do consumo de janeiro e os gastos fixos de fevereiro.
Fui verificar onde eu me descontrolei e percebi que a alta estava no transporte, na energia, na água e na alimentação. E olha que eu comprei mais um ventilador para complementar o de teto e assim, evitar o ar condicionado.
Os gastos essenciais encareceram na virada do ano e o meu salário permanece o mesmo.
Conversei com amigos de outros ramos, inclusive de outros estados. Todos estão na mesma situação de recessão. Lendo os jornais, sobre a redução na venda de smartphone, percebo que o Brasil todo está assim.
Baseado na 1,5 década de PT, o espectro é de que as coisas piorarão, pois o povo optou pela ressurreição da Dança da Pizza. Por enquanto, ainda tenho condições de pagar água, luz, transporte, comida, moradia, saúde e energia. Mas se aumentar mais um pouco, terei de dar calote no transporte, ou fazer gato. Para evitar isso, cabe a mim neste momento, arrumar mais uma fonte de renda, ou mudar para um emprego que pague mais a fim de honrar meus compromissos.