É uma questão de restrição imposta pelo Estado, assim como a restrição à bebida alcoólica e cigarro, mesmo que ilegalmente essas substâncias possam ser consumidas por menores de idade. Assim como o pornô pode ser acessado ilegalmente por menores.
É de conhecimento médico que o cérebro em desenvolvimento pode sofrer mudanças com substâncias viciantes. Exemplo: a droga. A droga usada por menores de idade, com o cérebro em formação, pode acabar com a capacidade cognitiva deles.
O pornô libera grande quantidade de dopamina e serotonina no cérebro adulto e causa grandes danos, imagina esse cenário em pessoas de 18- .

Fora que adolescentes não sabem relativizar o que vêem na pornografia, acabam tendo ideias contorcidas do que é o sexo real.
Veja mesmo a declaração da Billie Eilish que se expos à pornografia aos 11 anos de idade, acabou caindo em relacionamentos abusivos onde ela se achava obrigada a fazer qualquer doideira que os parceiros queriam, pois via isso no pornô.
eles respondem
27/01/2023 09h31
Porque os ainda querem pensar que transamos no casamento.
27/01/2023 09h31
Aí voce tem um ponto
27/01/2023 09h36
Pse com 17 anos eu tava fazendo filho kkkkkk