eu confesso que depois de estar a sete anos morando no sudeste, perdi muito do meu sotaque nordestino. Tenso é que quando ouço um Nordestino falar, começo a achar esquisito. Vcs já passaram por isso?
Tem diferença no sotaque dependendo da região, eu não sei identificar muito bem. Os que falam sem respirar me dá uma certa agonia, como podem falar tão rápido?!?!
Eu gosto do sotaque, gosto quando a fala é mais pausada, é bom de se ouvir.
Não escuto os de todos os estado, os que escutei dependendo acho gostosim de ouvir, já outros como falar que acho pouco bonito sem me achar preconceituosa?
Não vejo problema algum no sotaque, o que eu não gosto é que muitos não sabem se comunicar em uma linha de forma clara e objetiva (e não digo isso por causa das gírias), sei que não é um problema exclusivo do nordeste, mas quando se está conversando com alguém de lá você tem que praticamente fazer uma leitura corporal para conseguir interpretar o que tal pessoa está falando, quem é nordestino ou mora lá sabe que foda conversar com o pessoal que mora no interior.
Não tem só um sotaque aqui no nordeste. Falando só de Pernambuco, se tu pegar um cara do Recife ele fala de um jeito, o povo do sertão já fala de outro, geralmente são os que a Belle_ju falou, falam ligeiro, parece que nem toma tempo pra respirar.
Nada contra mas acho extranho pronunciarem e como é e o como ó em todas as palavras. Tem acento agudo pra sinalizar quando as vogais devem ser pronunciadas com o som de é e ó. Se é para pronunciar desta forma deveriam abolir logo o acento agudo ou o mais correto adicionar ele em todas as vogai e, o.