Com moderação, o mesmo de quem bebe ou come carne vermelha por exemplo, me identifico inclusive. Pessoas ruins são as que tem atitudes que prejudicam outras, que discriminam, as vezes até em nome de uma suposta fé religiosa.
Quem fuma maconha não está bem mentalmente, senhorita Flor, isso é algo que você pode ter certeza, e a maconha é potencializador; você usa para fugir de uma realidade e seu cérebro se vicia naquele alívio momentâneo, o problema é que você não resolve um problema e ainda arruma outro, porque drogas destroem famílias, casas, neurônios e morais.
Não gosto muito de ter amizade com pessoas que não sejam parecidas comigo, não exatamente se ela fuma maconha ou não, mas se consome bebidas, gosta de baladas e festas etc.
Por isso eu respeito, mas quero distância dessas pessoas.
Não há relação entre caráter e drogas apesar delas mostrarem o pior do ser humano mas nada além do que ela já tem dentro de si mesma. Espero ter respondido adequadamente.
Usar drogas não tem a ver com bondade ou maldade, e sim com o emocional/psicológico. Quer dizer que a pessoa é mais influenciável e/ou instável, pra ter que recorrer à esses meios de escape.
Não são exatamente pessoas ruins, mas conheço alguns que são extremamente perigosos e pervertidos, são capazes das maiores atrocidades impensáveis e inimagináveis.
Não, eu sou bem legal. ser viciado é um sinal de que a pessoa não está bem, mas o mesmo serve para qualquer tipo vício, fumar e beber socialmente da na mesma coisa.