"Uma vez quando eu era bem novo, aproximadamente uns 13 anos, passei por uma rua com o meu pai e uma mulher estava sendo espancada.O que fizemos?nada.Meu pai sempre disse pra apenas ignorar, porque já viu muitos morrerem assim."
A única coisa que pode ser feita nesses casos é chamar a polícia, se for se intrometer é bem capaz de morrer mesmo. Todo cuidado é pouco...
Quando eu morava com meus pais tinham vizinhos que viviam brigando (casal) um dia outro vizinho foi se intrometer e a própria mulher que estava em desvantagem mandou ele ir cuidar da vida dele, depois q ele separou a confusão. imagina passar por isso? Deixem que se matem.
Acho que depende muito, às vezes realmente não vale a pena, a mulher apanha já é acostumada com isso, depois fica de bem com o marido denovo e vc que se da mal. Mas se for outros motivos de briga é bom defender sim
Certamente viverão mais do que os imbecis como eu, que não suportaria ignorar a cena feito uma putinha. Mesmo o meu pai não sendo flor que cheire, me ensinou ao menos a honrar minhas bolas.
Ele esta absolutamente certo,o quão ridiculo seria arriscar a vida do próprio filho por uma pessoa aleatória?
Aliás a justificativa para não intervir nesse caso é a mesma que os desarmamentistas usam,quem tem que garantir proteção é a polícia,e o mais recomendado é não reagir contra um bandido.