Bom, eu tenho 17 anos e tenho duas irmãs. Uma de 25 que já não mora mais com meus pais e está casada , e outra de 5 anos. Meus pais sempre foram muito super protetores CMG e sempre ficavam me monitorando, querendo saber com quem eu ando, com quem eu falo, aonde vou e etc. De boa, até pq entendo a preocupação deles. Eles se casaram quando adolescentes e hoje eles tem um casamento bem instável. Uma hora tão de boa e outra brigam várias horas seguidas. Eu desde pequena sempre sonhei em ser no futuro uma mulher independente, que tem sua própria casa , sua profissão, seu carro , sem dinheiro, sem depender de ninguém. Esse ano me formo no Ensino Médio e sonho em cursar Medicina . Aliás, no momento estou de férias e aproveitei para fazer vários cursos para aprender coisas novas. Mas , o problema é que meus pais sempre que vivem dizendo que querem que eu more com eles pra sempre e que jamais vão aceitar que eu namore. Eu sou proibida de namorar e de sair de casa. Eu entendo a preocupação deles, mas eles tem que entenderem que daqui uns anos eu serei uma adulta e que não quero e não posso depender deles a vida toda. Eu amo muito eles, mas eu só queria que eles entendessem isso. Eu me sinto como se eu estivesse numa gaiola. Sla , eles não me entendem e sempre colocam empecilho em tudo. O que eu faço? Eu quero ser uma adulta independente e forte, quero fazer coisas incríveis. Mas a minha família não entende isso. O que eu faço? Eu quero muito ter minha casa um dia, ter minhas coisas, sem depender de ninguém. Queria muito fazer algo para ganhar dinheiro , para juntar dinheiro. Mas não sei oq , já que minhas aulas começam daqui a uns dias e eu estudo o dia inteiro. Se alguém puder me dar um conselho, eu agradeço:))

elas perguntam
4 2
eles respondem
30/01/2023 20h32
É complicado.
Eles têm dependência emocional ativa, querem q vc se sinta culpada por qualquer coisa que venha a acontecer com eles, querem que vc viva em prol deles.

Eu tive uns amigo que entre eles tinha 2 gêmeos.
O preferido da mamãe e outro.
O outro vivia no meio da galera, ia pra show, pingava cabelo, saía qdo queria e voltava qdo queria.
O preferido da mamãe era igual vc. Vivia preso dentro de casa pq "vai que acontece alguma coisa".

Nem sei como te ajudar.
Ia dizer que ter 18 anos não faz ninguém adulto, e que a independência sim, mas teus pais não querem e não vão deixar vc ser independente tão cedo e nem tão fácil.

Não sei ajudar mesmo, pq eles vão proibir namoro, vão proibir trabalho e tudo o mais que um humano faz depois da infância.
anônimo
30/01/2023 20h24
Então vira adulta
anônimo
30/01/2023 20h26
nova demais, espere mais
anônimo
30/01/2023 20h27
Faz concurso
elas respondem
30/01/2023 20h29
Enquanto vc tiver 17 anos e não se sustentar é seu dever estar abaixo da autoridade dos seus pais, quando for adulta e independente terá tempo suficiente pra decidir seu destino. Eles só estão sendo seus pais, e um pai e uma mãe que se preocupa com seus filhos não deixa viver na libertinagem, agradeça aos pais q vc tem e foque em estudar e amadurecer.
anônima
30/01/2023 21h48
A faculdade de Medicina vai te fazer depender mais ainda dos seus pais financeiramente então se eu fosse você não ia ficar afrontando, já vi pai e mãe parar de ajudar com a faculdade justamente por causa disso.