Eu queimei a perna no escapamento de uma moto, formou uma bolha e estourou. Agora ela está carne viva, está muito feia. Eu limpo, já fui no PA e o médico disse que precisa tampar pra não pousar mosca quando eu estiver dormindo e causar miíase. Outros já falam que não pode tampar pra secar rápido. O que fazer? Alguém que entende do assunto ou já passou pelo mesmo poderia me ajudar? Essa ferida está atrapalhando muito a minha vida.

eles perguntam
5 6
elas respondem
anônima
31/01/2023 09h32
Tampa com gaze, mas não pode deixar abafado.
Uma pomada boa é a Nebacetin.
aff
31/01/2023 01h01
já queimei desse mesmo jeito, só fui passando pomada pra queimadura
anônima
31/01/2023 01h05
A probabilidade de causar miíase se vc não tampar é grande. Sabe oq é isso, ne? Larvas comendo a sua carne. Vc precisa sim fazer um curativo, higienizar e trocar até que sua pele forme uma película de proteção.
Se vc sai na rua com uma ferida grande exposta pode dar mt ruim.
31/01/2023 03h16
Ouça o médico. Prefere ouvir os users daqui, que nem ensino médio devem ter???????????

Nebacetim é bom pra queimadura, já usei pra isso. Mas pergunte para o médico se vc pode passar
31/01/2023 09h45
Faz um curativo leve com pomada nebacetim. Quando puder, abra o curativo para secar e fique atento para as moscas não pousarem
eles respondem
31/01/2023 01h20
No seu caso o escapamento da moto causou uma queimadura de segundo grau, caracterizado pela formação de bolhas(tbm conhecido como flictena). O tratamento consiste em manter a ferida sempre limpo, e fazer o uso da pomada para queimadura (sulfadiazina de prata 1%), levando em consideração que vc perdeu a primeira camada de pele, tbm é indicado manter o local com curativo. O curativo tem que estar sempre umedecido(a pomada já faz essa função), usa-se para o curativo, pó.ada, gaze e atadura de crepom. Manter a ferida aberta pode causar a entrada de microrganismos causando uma infecção, podendo entar diretamente na corrente sanguínea.
anônimo
31/01/2023 01h05
Aí vc vai preferir acreditar nos tiozao de whats né
31/01/2023 01h12
segue a recomendação do médico e não dos outros
anônimo
31/01/2023 01h13
putzz
31/01/2023 04h00
Outros quem? O médico tá certo(óbvio, ele estudou para isso)…miiase é quando a larva começa a comer essa sua pele aí, vc tem que tampar sim. Volte ao médico e pergunte como fazer isso
31/01/2023 04h03
Tudo depende da queimadura o seu grau de queimadura mas normalmente se tava para não infectar ...