Várias pesquisas apresentam dados de que os brasileiros são os mais infiéis.
Inclusive uma recente aponta que 8 em cada 10 brasileiros foram infiéis e que é algo tratado como natural por grande parte da população.

Óbvio que estamos sujeitos a erros, mas naturalizar um comportamento danoso como esse não dá.
A pessoa traída pode ficar com traumas que jamais serão curados.

elas perguntam
12 7
eles respondem
anônimo
01/02/2023 08h39
existe muito casamento fracassado por ai
01/02/2023 08h12
Porque é naturalizado. As pessoas praticamente não julgam mais quem trai nem internamente, no máximo dão uma zoadinha no corno ou na corna e depois seguem a vida.
01/02/2023 08h39
Dada que a infidelidade faz parte da nossa realidade, nos cabe entender que faz parte por mais ruim que seja.
Mas naturalizar isso de forma que o comportamento se torne banalizado ou ignorado não acho uma postura legal, porque isso indiretamente estimula o comportamento. É semelhante ao caso de tanto reclamarmos de corrupção no Brasil quando falamos de política, enquanto as pessoas no dia a dia furam a fila, é meio incoerente.
Acho que a cultura da infidelidade também foi estimulada por uma crescente indisposição das pessoas a firmar relacionamento sério, porque elas temem as dificuldades que qualquer compromisso traz consigo (as adaptações, os conflitos de personalidade, a convivência). Por isso preferem relacionamentos rasos e utilitaristas (quero o outro apenas para me satisfazer pontualmente, uma ficada casual, uma transa, uma rolê) nos quais não precisam se comprometer porque julgam essa modalidade de relacionamento mais fácil, por não exigir uma construção diária, um empenho mútuo que dá trabalho.
anônimo
01/02/2023 10h29
Acredito que nao seja cultura. O ser humano procura explicações pra tudo. Eu acho que as pessoas infieis que estao tendo mais "cobertura". Ainda existe gente de bem, e precisamos acreditar nisso.
anônimo
01/02/2023 10h26
Logo, dá pra entender que impor cultura religiosa europeia aqui não funciona
01/02/2023 08h38
Pode ser por causa de vários motivos, inclusive por culpa das mulheres, como as que não se interessam em não terem relações sexuais com os maridos, as que não o satisfazem e nem se preocupam com isso e as que são agressivas com os maridos. Isso em muitas situações faz o homem se tornar vulnerável a uma mulher que lhe dê atenção, carinho e o prazer que a esposa não lhe dá em casa.
01/02/2023 11h15
O brasileiro em geral é desonesto. Isso inclui corrupção, jeitinho para não pagar impostos e infidelidade.
Falando de forma geral, o brasileiro não é confiável.
01/02/2023 11h15
Simples: fique solteiro(a).
01/02/2023 11h09
De fato tá chato isso, não faz mais muito sentido entrar numa relação sendo que você sabe que isso vai terminar, é só uma questão de tempo.
01/02/2023 10h28
Porque sim.
anônimo
01/02/2023 01h52
Pq é assim a vida
elas respondem
anônima
01/02/2023 08h20
Falta de respeito e amor ao próximo. Países latinos são marcados pela falta de cultura, de amor ao próximo, de sentimentos verdadeiros. É um povo carnal e material. Basta ver países europeus que sofreram com guerras no passado superando os países latinos. Cultura é tudo!
01/02/2023 10h31
É simples, porque muitas mulheres foram criadas para aceitar o chifre e muitos homens foram criados para colocar.
Se todo mundo que fosse traído terminasse, não existiria mais essa cultura, porque as pessoas teriam mais receio em trair.
01/02/2023 01h52
Pq os valores se perderam. O Brasil valoriza mto a putaria, olha o carnaval por exemplo.
anônima
01/02/2023 08h13
O chifreu doeu né minha filha ?
01/02/2023 11h24
Musica, filme, novela incentiva e mostra beleza nisso, naturalidade
anônima
01/02/2023 01h55
Cultural