O tempo passa e eu estou cada vez mais otário. Cada vez pior. Vontade de dar vários socos na minha cabeça, pra mim deixar de ser otário e TROUXA!

Tenho uma colega de trabalho que tudo que come na minha frente, não me oferece nada. Até hoje ela me deve R$4,00 e tudo que vc oferece pra ela,ela aceita! Hoje mesmo, fui comer meu lanche e fiquei sem graça de não oferecer. Ofereci por educação e ela aceitou. Depois foi na rua comprar um lanche pra ela. Comeu na minha frente e não me ofereceu. Eu não iria aceitar, só acho um descaso. Fora os dias que ela ficou sem olhar na minha cara, pq não emprestei o cartão pra ela. Quanto a isso, conversei com ela a respeito e disse que se ela quisesse continuar sem olhar na minha cara por conta disso, era uma escolha dela e que não iria fazer falta. Ela voltou a falar comigo, não me pediu desculpas.

Tem alguma solução, sem ser nascer de novo?

eles perguntam
9 13
elas respondem
01/02/2023 21h48
Simplesmente Não oferecendo Nada a ela, uai.
02/02/2023 14h07
Se nem com as pancadas vc aprende, realmente vc não tem jeito.
anônima
02/02/2023 07h58
Deixando.
anônima
02/02/2023 06h05
Obrigada pelo seu perfil aqui no site, cara. Eu li muito das suas perguntas e das suas interações e me vi em muitas perguntas e a forma que vc lida com os problemas e dos seus problemas serem parecidos com os meus. Só lendo de fora eu notei o quão chata e reclamona eu sou e o quanto é difícil conviver com gente assim, esse deve ser o motivo de eu afastar todo mundo. Ninguém gosta de conviver com gente insatisfeita que está sempre colocando obstáculos e se fazendo de vítima! E eu tenho agido dessa forma, ok que eu tive umas histórias horríveis com bullying, mãe narcisista e traumas. Mas chega de sentir pena de mim, chega de falar que os outros não entendem minha depressão!
Faz tempo que algo não me levantava assim, pois tenho vivido na completa inércia, mas seu perfil foi quase um despertar, eu sou insuportável e vou melhorar porque eu quero ser alguém melhor mesmo se eu trabalhar em empregos ruins pelo resto da vida meu desenvolvimento pessoal vai estar no talo!
Eu estou frequentemente dando importância para situações mínimas, sendo tão dramática com coisas simples, me ferindo por tão pouco. Despertando a raiva nas pessoas e com isso sendo mal tratada, eu tinha peninha de mim quando isso acontecia, agora eu entendo essas pessoas. Todas as minhas buscas frequentes na internet sobre comportamento é para fins de justificar comportamentos, é sempre os outros os errados e nunca eu! Todos são incompreensíveis e nunca eu! Embora notei que vc parece mais passivo do que eu, mas eu também tenho essa necessidade de que as pessoas me dêem conselhos (que eu não vou seguir) para saber o que fazer com a vida, essa bagunça de pensamentos e a perca de noção do que realmente importa.
anônima
02/02/2023 01h29
Se valorize, simples
Muita pergunta fraca hj mds
aff
02/02/2023 01h29
no seu caso, impossível
anônima
01/02/2023 21h50
Isso só vai mudar quando você se valorizar e passar a se impor mais, as pessoas só fazem com você o que você permite.
01/02/2023 21h31
As pessoas vão até onde vc permite. Aprenda a se colocar.
Isso nem parece amizade, reveja seus conceitos e tenha clareza sobre o que vc aceita ou não.
01/02/2023 21h31
É só não oferecer comida. E não ser bonzinho demais.
eles respondem
01/02/2023 21h29
Só se fodendo muito na vida, mas algumas pessoas nasceram para ser capacho de outras.
anônimo
01/02/2023 21h44
acho que no seu caso é irreversível. Nunca li um relato tao bundao assim! tá pior que corno!
01/02/2023 21h28
Ser trouxa está no seu sangue.
02/02/2023 14h04
Não acreditando em Deus.
02/02/2023 14h04
Você precisa recalibrar o limite entre ser educado e ser trouxa.
Para uma pessoa com a atitude da sua colega, assim que se percebe que a pessoa é aproveitadora, o ideal é começar a dizer não gradativamente, recusar educadamente, se tornar menos disponível. A reação dela a sua mudança de postura é problema dela, não seu.
02/02/2023 01h31
Seja um sigma
anônimo
02/02/2023 01h29
02/02/2023 01h28
Pqp, ser capacho tá no seu DNA nunca vi alguém tão otário.
02/02/2023 01h24
Sendo você é impossível.
anônimo
01/02/2023 21h47
Te falta auto estima, faz uma academia e foca em você, não tenta agradar os outros a todo custo, pensa em você e na sua família apenas, até encontrar uma parceira que realmente te valorize...
anônimo
01/02/2023 21h43
Sempre o mesmo mimimi
anônimo
01/02/2023 21h38
Emocionante o seu relato. Parabéns pela sua força, acho que se fosse eu no seu lugar, já teria me matado por uma colega de trabalho me dever R$4,00 e não me oferecer lanche. Que absurdo.
01/02/2023 21h31
Cara, é só dizer não. E sobre lanche, generosidade é não esperar de volta uma gentileza. Se não quer fazer de coração, nem faz, porra.