A genética influência na inteligência?

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
03/02/2023 11h18
Creio que sim, tem pessoas que já nascem com o QI elevado.
eles respondem
03/02/2023 11h13
Acredito que possa ter relação, mas existem muitos outros fatores com pesos grandes nessa conta. Alimentação, educação, cultura seriam alguns dos fatores com pesos.
anônimo
03/02/2023 11h13
Sim, mas é bem pequena a expressividade da genética quando comparada ao ambiente no quesito inteligência.
03/02/2023 11h17
Sim, comprovadamente sim, no entanto, é quase irrelevante se formos comparar com os estímulos que a pessoa recebe durante a infância e o meio que ela vive