tenho 17 anos, e tenho anemia e anorexia há dois anos, e sou muito magra, não aguento e não sei mais como lidar com o que as pessoas da minha família e escola dizem sobre meu corpo, sem falar que comparação é algo inevitável. ser muito magra também é questão de genética, eu como chorando e como tanto que chego a ficar enjoada, não tenho força nenhuma pra fazer academia... estou extremamente triste. não me sinto desejada por nenhum homem e na escola muitas meninas falam mal de mim.

elas perguntam
12 10
eles respondem
03/02/2023 11h25
Nesse caso teria que ir em um médico, pra ele te receitar como sair disso. De preferência um que tbm recomende que sua família feche a boca pra te ajudar a melhorar
anônimo
04/02/2023 10h25
Se valoriza, coloque-se acima deles, ego, egoísmo, orgulho. Isso nunca foi ruim. Autopreservação sempre
03/02/2023 12h21
Torne-se invejável
03/02/2023 11h18
Expor a pessoa pode ser uma forma de faze-la parar, o confronto também. Mas se você é tímida fica difícil achar uma solução rápida.
anônimo
03/02/2023 12h23
Nada, vai continuar sofrendo.
03/02/2023 12h25
Sinceramente não sei como, o q vc pode é conversar com os q tem mais intimidade pedindo para parar e q te incomoda, mas ainda vai ocorrer
anônimo
03/02/2023 12h37
Anemia porque tem anorexia, ou ao contrário?
anônimo
04/02/2023 02h35
casa comigo
04/02/2023 02h37
O bulling acaba quando você puxa o oitão da mochila e faz uns barulhos.
anônimo
04/02/2023 02h51
Tudo isso termina quando você para de ligar pra isso, por mais que isso chateie, você tem de rir junto com eles, que ai eles passam a perceber que isso não te incomoda mais e ai eles te esquecem, funcionou cmg
04/02/2023 09h48
Sendo você é impossível, terá que aceitar essa vida medíocre até a morte.
04/02/2023 10h09
Até tive que pesquisar no google pra ter certeza se eu não estava enganado.
Não estava.
Sobre a anorexia:

Quando um paciente possui anorexia, ele para de comer e não consegue ver que seu corpo, aos poucos, está definhando com a falta de nutrição adequada
Fonte:
https://www.rededorsaoluiz.com.br/doencas/anorexia

Como alguém anoréxica tem entendimento que está super magra?

Obs:
Mesmo sem força, vá na academia.
Óbvio que não vai começar igual a mulher Hulk, mas vai queimar calorias e vai sentir necessidade de repor, comendo, da> ingerindo mais calorias, vc ter a mais calorias pra queimar, gerando mais força e sentindo mais fome pra repor ainda mais caloria.

Se tornará um círculo vicioso, mas vc tem que colocar a roda pra girar, e acredito que o movimento inicial seja começando os exercícios físicos, mesmo que com baixa intensidade.
elas respondem
03/02/2023 11h43
Com todo o respeito, acho que seria melhor você procurar a ajuda de um bom psicólogo. Você não pode ficar nessa, pois a juventude é a melhor fase da vida. Tem que ser aproveitada ao máximo.
anônima
03/02/2023 11h34
Moça, procure uma nutricionista ela vai te indicar alimentos adequados para o ganho de massa muscular.
Existe psicólogo nos SUS. Boa sorte!
Não ligue... são pessoas cruéis que tem problemas com a vida e descontam nos outros.
Fique bem!!
anônima
04/02/2023 02h34
Vc tem jeito que se acha

Nem com sua cara eu tbm fui
anônima
04/02/2023 02h41
Você come de 3 em 3 horas? Começa a fazer vitamina pra você tomar, comer ora pro nobis também ajuda com a anemia. Pessoas infelizes que querem rebaixar os outros pra terem um resquicio de superiodade infelizmente sempre vão existir, se eu te disser só pra ignorar e seguir sua vida eu vou estar sendo hipócrita porque eu sei bem que isso não funciona, confronta esses colegas, não deixe que eles te façam de capacho
04/02/2023 02h41
Consegue fazer uma terapia? Muito importante pra vc, peça ajuda a alguem que confie, sua mãe talvez, vai te ajudar e um uma hora isso vai passar :)
04/02/2023 02h59
Primeiro de tudo... se vc não está sendo acompanhada por um médico, vá atrás de um logo, anorexia é coisa séria que pode levar a morte.
E segundo... manda todo mundo se phoder, se possível dê uma porrada.
anônima
04/02/2023 09h52
Você tem diagnóstico? Comece por aí, indo ao médico. Se não souber qual, vá ao clínico geral e ele te encaminha ao especialista.
04/02/2023 09h58
No seu caso é uma doença, você deveria procurar um médico e depois talvez um nutricionista, e aos poucos estará estável, e em relação as pessoas é difícil, mas não deveria dar ouvidos a esses comentário, as pessoas não tem noção do que falam, faça o que puder para mudar até você se sentir confortável, mas mesmo quando você estiver bem sempre terá pessoas para te julgar e dar opiniões que você nem pediu, a vida é assim e você vai precisar aprender a lidar com isso, mas o importante é você se sentir bem, quando isso acontecer a opinião dos outros não será relevante para você.

Muito provavelmente se você ir direto na nutricionista ela vai te pedir exames médicos para ver como está sua saúde e o que ela vai por na sua reeducação alimentar...
04/02/2023 09h59
Use a violência. Você se tornará temida e não mexerão com você por medo
anônima
03/02/2023 11h28
Seria bom vc procurar de uma psicóloga e avisar aos diretores sobre o bullying...espero que vc melhore! Boa sorte