O que impede o sistema imunológico de parar o câncer?

eles perguntam
0 5
eles respondem
anônimo
03/02/2023 11h50
O sistema imunológico protege de ameaças externas e internas. Ele não só lida com bactérias e vírus que invadam, mas também fiscaliza célula por célula do corpo em busca de células traidoras (leia-se câncer, que é um conjunto de células que não obedece ao resto do sistema organizado do corpo, agindo de forma autônoma para crescer, pois sofreu dano genético -mutação - nesse sentido). Ter um bom sistema imunológico aumenta as chances de detectar esse problema e destruí-lo. Pacientes com HIV, por exemplo, possuem maiores chances de terem certos cânceres, por causa disso.
03/02/2023 11h49
Sistema imunológico não tem relação com câncer.
Câncer é uma mutação das tuas células, elas começam a se multiplicar de forma descontrolada. Não se trata de um ataque de vírus ou bactéria
anônimo
03/02/2023 11h51
Coisas que agridem as células aumentam a incidência de câncer, principalmente bebida e cigarro. Mas é uma doença difícil de prevenir, e devastadora sem o tratamento no tempo certo
03/02/2023 11h58
Pode ter relação, mas não necessariamente, se o câncer tiver as mesma composição das celular normais, o sistema imunológico não vai saber diferenciar. Seria quase o inverso se uma doença autoimune, onde o sistema imunológico produz glóbulos brancos que atacam tudo o que vê pela frente porque não conseguem diferenciar as substâncias que compões as células humanas das invasoras.
03/02/2023 12h38
Contra doenças e câncer não sei, mas funciona bem quando se trata de vírus e bactérias devido os glóbulos brancos (anticorpos) que seu corpo produz com eficácia.

No caso do covid mesmo é um exemplo. As que tinham um sistema imunológico de ferro, não morreram.