Claro que não, é a maior estupidez possível.

-Poupança rende nada, aluguel aumenta horrores todo o ano, paga aluguel, condomínio, seguro fiança, mora no que é dos outros, não tem liberdade para nenhuma obra, não tem garantia de que não vao pedir o imóvel para vender, (dai voce se ferra legal), vive se incomodando com proprietário que vive enchendo o saco, inquilino é sempre tratado pior que lixo, inquilino nunca é respeitado, inquilino nem é gente. Sem contar que tudo que estragar no imóvel mesmo que não seja sua culpa, o proprietario vai te enfiar os gastos goela abaixo.

-Agora mesmo que voce compre um imóvel e pague pro 30 anos, sempre será seu, vai deixar de herança para seus filhos, é algo seu que ninguem irá te tirar, claro, desde que pague direitinho o financiamento.
06/02/2023 10h54
Não?? Hahaha, só se vc quiser ter prejuízo.
anônima
06/02/2023 12h47
Não
Invista, e more de aluguel
anônima
06/02/2023 12h43
Sim, principe10
06/02/2023 11h03
Claro que não
06/02/2023 12h25
Acho que sim, em aplicações estará rendendo.
06/02/2023 12h57
Depende do valor da sua casa
anônima
11/02/2023 19h22
Não
eles respondem
06/02/2023 12h19
Vende e coloque todo o valor numa conta que renda 100% de CDI. O rendimento de CDI de uma casa de 300 mil reais, provavelmente, será bem maior que o valor do aluguel e não tem dor de cabeça nenhuma, sem contar a liquidez do investimento, pois o rendimento é diário, você pode dispor do dinheiro na hora que quiser.

O único problema é que, se o governo mexer nas taxas de juros, pode ser bom pra você mas pode ser MUITO ruim, dependendo do quanto aumentar ou diminuir essas taxas.
anônimo
06/02/2023 10h53
Colocar na poupança não, pois rende pouco. Mas se você pegar o montante e investir em bons fundos imobiliários, pode valer a pena.
Descubra o valor do aluguel e por quanto você vai vender o imóvel.
Você pode usar uma rentabilidade média de 0.8% ao mês para descobrir quanto irá ganhar nos fundos imobiliários.
Se o valor for superior ao aluguel, vale a pena.
06/02/2023 12h15
Venda tudo e more numa kombi
06/02/2023 10h53
Vale a pena
06/02/2023 12h21
kkkkkkkkk matemática tá em dia hem kkkk
anônimo
06/02/2023 11h02
Vale
Claro
anônimo
06/02/2023 10h54
Vende e joga na Blaze
06/02/2023 12h47
Acredito que não, você necessitaria ter um rendimento acima do valor do aluguel e atualizar conforme a inflação do momento, e mesmo assim vc viveria mas não teria lucro com o rendimento, apenas manteria o patrimônio...

A não ser que vc seja um milionário, daí a conversa muda
anônimo
06/02/2023 17h08
Vale a pena sim, mas não use a poupança que não rende nada.

O aluguel custa em média 0.7% do valor do imóvel.
O CDI está 13,75%/ano, o que faria seu dinheiro render 1,07% ao mês.

Ou seja, por ter um imóvel, você já tá perdendo 0,3% da sua grana todo mês. Por exemplo, de 500 mil, você tá perdendo 1500 reais por mês.
anônimo
11/02/2023 19h23
Não. A poupança tem uma rentabilidade horrível. Você deveria estudar investimentos muito antes disso
14/02/2023 17h57
Não, imóvel valoriza com o tempo e você ainda recebe um aluguel, dinheiro parado no banco você só perde o poder de compra durante os anos.