Até o dia que ela tiver um problema de saúde grave…
aff
11/02/2023 03h16
compactuo com layne
anônima
11/02/2023 03h21
Deve ser.
anônima
07/02/2023 09h53
Pobre é pobre. Lascado onde quer que esteja
É pela cotação
07/02/2023 10h32
Um dólar é 5 reais, então acho que sim
06/02/2023 13h45
Com certeza sim porque os classe media daqui e os pobre de lá
anônima
10/02/2023 23h10
Sim
11/02/2023 11h09
sempre melhor
eles respondem
07/02/2023 10h27
Não. Um classe média no Brasil consegue entrar numa faculdade boa. Lá pobre não entra nem naquelas fuleiras municipais. Um classe média no Brasil tem plano de saúde, e ainda há a opção do SUS. Nos EUA pobre tá fudido se depender do medicare, ganha um sinal da cruz e tchau. Até pra classe media custo médico é alto. Enquanto aqui numa emergência cê chama o SAMU no 0800, lá ambulância tem uma tarifa fixa, uns 800 dólares uma corrida pro hospital.

A cracolândia em SP é brincadeira de criança se comparada ao Skid Row em Los angeles. A pobreza lá é fudida. Galera tem uma visão idealizada por propaganda. Igual gringo acha que o RJ é só praia e samba, e fica chocado ao ver as favelas.
11/02/2023 11h14
vc tem que ganhar bem pq se cair em uma doença lá, vc tá fodido. Lá saúde não e de graça e e bem cara. Teve um amigo de um amigo meu que estava em um intercâmbio e ele quebrou a perna lá, o custo de vida para fazer a cirurgia de correção ele não teve condições de pagar e teve que desistir do intercâmbio e voltar para o Brasil para se tratar rapidamente.
anônimo
10/02/2023 23h13
Depende vc tá comparando duas pessoas em condição de doença ou de saúde?
10/02/2023 23h15
Obs, nunca morei nos Estados Unidos, não quero falar só por informações externa.
07/02/2023 00h18
Um conhecido que morou lá disse que sim, o padrão de vida de um cidadão norte-americano simples é equivalente a um cidadão de classe média no Brasil. Lá eles possuem acesso facilitado a tecnologia, a informação, tudo custa mais barato, você tem milhões de formas de fazer dinheiro, digamos que lá sim você vive o "verdadeiro capitalismo", no Brasil, é puro conchavismo, aqui só os amigos do governo enriquecem.

Mas os EUA é muito divido, há lugares lá que são mais fáceis de viver e outros são mais difíceis, dizem que viver na California está um inferno, além de tudo ser caro, principalmente imóveis, os impostos lá estão extremamente altos, então depende muito.

Há estados que dão planos de saúde para pessoas pobres, outros não, há estados que o ensino médio é gratuito, outros você tem que pagar, então cara, os EUA é um país complexo, você tem que estudar a região onde você vai morar e o que você procura lá, porque não é igual no Brasil que tudo é "padronizado".
06/02/2023 13h39
Sem dúvidas
06/02/2023 13h39
Melhor ser mendigo lá.
06/02/2023 17h08
É vida de um deus