Eu tenho 25 anos e não sei o que fazer da vida =( se eu faço uma faculdade ou um concurso ou se eu financio uma faculdade pelo Fies eu estou totalmente perdida,eu fiz curso técnico mais eu nunca conseguir emprego na área,eu nem sei que faculdade ou como fazer ou se eu invisto meu dinheiro e abro um comércio para trabalhar para mim mesmo eu tô perdida na vida,mais sei que quero ter pelo menos uma vida melhor.

elas perguntam
9 9
eles respondem
anônimo
06/02/2023 13h45
Estude
06/02/2023 13h50
Bom, vamos começar pelos pontos positivos certos do seu desabafo. Primeiro, a sua vontade de tentar, isso já é admirável, você quer algo melhor para você de forma digna e honesta. Segundo, sua vontade de lutar, sua disposição para isso. Parabéns.

E sobre o que decidir, te aconselho a cair nos estudos, vê algo estratégico que você minimamente goste e que tenha oportunidade no mercado e se joga.
06/02/2023 13h46
Tenta fazer algum concurso q vc ache legal
Faculdade, seria bom se vc gostasse de algo e quisesse saber mais sobre
06/02/2023 14h47
Normal @Tomiee, vou dar minha opinião: você fez curso técnico e não chegou a conseguir trabalho, mas faculdade n é garantia de emprego tbm, vc pd fazer faculdade e dps continuar desempregada, acontece bastante isso, pegue seu dinheiro, e invista em algum negócio pra trabalhar pra si msm (n há coisa melhor q ser seu próprio chefe), é oq eu recomendo, ou busque trabalhar temporariamente em algum trabalho que n é da sua área, e q é comum (uma loja de roupas, bijuteria, lanchonete e por aí vai), assim te dá mais tempo pra pensar direito.
anônimo
06/02/2023 14h43
Faz um concurso e uma faculdade ead, depois com diploma da faculdade faz um concurso nível superior com salário maior.
06/02/2023 13h46
Faz programa.
06/02/2023 13h46
"Pobrema pobrema cada um com seus pobrema"
-Mendigo aqui da esquina, 2023.
anônimo
06/02/2023 13h47
Você já pediu a seus pais um conselho?
06/02/2023 13h47
Moça, vai se testando e experimentando. Mas, busque fazer algo que você goste ou tenha propósito e que dê retorno.
elas respondem
06/02/2023 19h04
todos falam pra fazer algo q gosta, mas às vezes n temos algo q gostemos. Eu penso q o melhor seria seguir o caminho mais fácil pra sua vida no momento. Eu n abriria um negócio, honestamente, a menos q seja loja online e tals.
anônima
06/02/2023 13h46
Acha um objetivo antes de pensar em estudar
06/02/2023 13h49
eu também nao sei o que fazer da vida
anônima
06/02/2023 14h47
@Tomiee, qual o seu curso técnico?
anônima
06/02/2023 18h54
Nem eu, estamos quites
anônima
06/02/2023 18h59
Obs
anônima
11/02/2023 18h47
Estude para concurso abri o próprio negócio é bom também.
11/02/2023 18h50
Tem que largar o tik tok e começar a meditar sobre sua vida. Ninguém aqui sabe o que é melhor pra você além de si mesma.
11/02/2023 18h54
Um conselho: ficar trabalhando pros outros a vida toda não vai te levar a lugar nenhum. Leve em consideração a possibilidade de um dia se tornar um empreendedor. Boa sorte na sua caminhada.