eles respondem
É um passo importante para o sucesso, com esforço se consegue oportunidades na vida.
Sim.
Se pegarmos duas pessoas totalmente iguais,a que tiver se esforçado mais,terá mais exito.
E quanto maia esforçado,mais oportunidades aparece.
Sim terá, mas você precisa deixar claro o que você considera ter êxito na vida.
depende do que pretende a ser conquistado. ha coisas que nao estao em nosso alcance.
Sim, o gênio é aquele que tomou posse de sua mente sem permitir influencias externas para desanimá-lo
Com muito esforço e sabedoria
O pessoal que vejo vendendo miçangas na praia só não são ricos porque não se esforçaram suficientemente
Depende do que você considera como êxito, a vida se trata mais sobre oportunidades do que esforço.
Há um livro de Perelman que menciona sobre dois corredores, um deles o Usain Bolt. O outro corredor treina mais quantidades de horas diárias que o Bolt e ainda dessa forma não consegue ser mais ágil que este último. Seguindo essa linha, podemos pensar que não é necessariamente o esforço por si só que definirá êxito em vida de alguém, da mesma forma que somente o talento natural ou inclinação para algo não desembocará em tal destino, se não houver lado a lado o esforço contínuo.
Um outro ponto é que quem afirma que alguém só não obteve sucesso porque não se empenhou o suficiente, acaba por afirmar em simultâneo que aqueles que não sobem as escadas do sucesso são fracassados, alimentando neles os pensamentos derrotistas e de culpa.
Um exemplo que ilustra bem o caso é eu pretender ser um físico notório, mas não possuir as qualidades necessárias para tal. Embora eu me esforce diariamente a aprender da mais básica até a mais avançada física, uma pessoa que já possui a inclinação natural para essa área levará muito menos tempo para avançar em termos de conhecimento acumulado do que eu, e essa por consequência terá muito mais chances de estar no pódio.
Em suma, esforço aliado ao talento natural e também as oportunidades, um bom cultivo dos talentos para o florescimento da inclinação no lar materno etc, que vão abrir caminho para as escadas do sucesso.
Há uma concepção socialmente difundida de que se você é suficientemente esforçado, será bem-sucedido. Como a vida não é regida por nenhuma lei ou lógica a não ser o tempo, sabemos que não necessariamente sermos uma boa pessoa, empenhadas e respeitosas vá se traduzir em êxito. Quantos pessoas estúpidas, ignorantes ou más conseguem sucesso mesmo fazendo mal aos outros? Entretanto, acredito que é melhor sermos boas pessoas, mesmo que paguemos o preço, do que aqueles que se perdem no meio do caminho. É verdade que talvez alguns não percebam que se perderam, pois é mais fácil do que imaginamos.
E ser bem-sucedido é algo totalmente subjetivo. Para alguns é ter muitas posses e bens materiais, coisas para ostentar. Para outros, são os amigos que se faz pelo caminho ou quantas pessoas que podem ter sido afetadas positivamente pelas suas ações. Em geral, os degenerados não se contentam com o simples, mesmo a simplicidade sendo o último grau da sofisticação. Ambição está em seu sangue. Ela não é de todo mal, mas quando traz traços individualistas e narcisistas, certamente assume uma forma nociva.
Quem é verdadeiramente bom de coração e mente (mesmo sabendo que é impossível ser 100% bom o tempo inteiro) e esforçado, decerto agradece e valoriza a cada simples passo dado e a cada humilde conquista obtida, pois são processos que se enfrentam pelo caminho até alcançar um objetivo máximo, caso exista. São pessoas que também sabem e dão a devida importância aos outros que os ajudaram na trajetória; afinal, não fazemos tudo sozinho e nem é possível.
Então, o esforço não necessariamente vai te dar tudo que você pretende, mas isso não deve ser encarado como algo negativo. Melhor ser do que não ser; mas, sobretudo, ter empatia, compreensão e valores para defender, em tempos os quais os princípios e as palavras já não valem muita coisa...
Não, apesar de esforço ser necessário, a renda dos seus pais e a sorte contribuem muito mais para alcançar êxito.
Nem tudo depende do esforço
O êxito da vida é a morte, e isso todos terão. O sucesso de seus objetivos depende de vários fatores, e um deles é obviamente o quanto está disposto dedicar-se a ele.
não. tudo é uma formula matemática e envolve sorte também. não é só o esforço, são as chances a vitorias contra elas e a sorte de ser reconhecido por exemplo, de ser escolhido por estar de azul em um dia em que o selecionador que ama azul estivesse, enfim muitos fatores