Por que!
Corrigindo o corretor

elas perguntam
17 6
eles respondem
anônimo
06/02/2023 19h58
Vc que é a inteligente
07/02/2023 10h39
Bom, depende, como professor eu digo que essa informação é relativa. Inteligência é um coisa que não vem só de você, mas do meio onde vive e do acesso a informação. Exemplo; tenho alunos de uma escola de comunidade que são inteligentíssimos, porém, o contexto de vida deles é tão conturbado que aquela capacidade se perde com os pesos da vida.

Essa discussão de mais ou menos inteligente sempre existiu e, para mim, sempre são equivocadas. Todas as gerações tem seu contexto.
06/02/2023 20h04
E quem disse ? A geração antiga?
06/02/2023 20h23
O pq disso, em teoria, já está explicado nesse video que vc postou.

Na prática...é só ver que ouviu os 17 min e 20 seg e quem saiu e foi ver um video de outra besteira qualquer.
Sem falar que hj todo mundo sabe que vc deve verificar mais a fundo a base da informação, mas ainda tem gente que acredita em qualquer zé roela, só pq viu na internet.

É a coisa mais engraçada que existe, todos sabem que não devem acreditar em tudo o que está na internet, mas eventualmente alguém vai repetir e afirmar uma besteira qualquer, só pq viu na internet.
anônimo
06/02/2023 20h07
Já vinhamos tendo uma diminuição de qi bem antes disso,agora com esse tiktok a tendência é só piorar.

Isso e ainda temos um qi medio de 83 kkkkk
anônimo
06/02/2023 20h44
Overdose de informações lixo e dopamina, a formula pra criar um bundão é mimá-lo
06/02/2023 20h53
Internet demais, livros de menos.
06/02/2023 20h50
Só nesse site eu já levei a óbito milhares de neurônios. As sinapses vivem falhando
06/02/2023 20h01
A informação vem fácil demais para essa geração, tudo se acha facilmente na internet, antes tínhamos que ler muito para buscar alguma informação e entender. As redes sociais e entretenimento da internet também distrai demais essa geração.
07/02/2023 10h34
Sou gen Z e posso lhe garantir que sou mais inteligente que todos os Y aqui do site.
06/02/2023 20h46
Porque fizeram o "L"
06/02/2023 20h12
Olha, não há evidência suficiente para sustentar a afirmação de que uma nova geração está cada vez menos inteligente comparado com a geração anterior. Muitos fatores, incluindo diferenças socioeconômicas, mudanças na educação e testes, e tendências culturais, podem afetar a percepção da inteligência de uma geração. É importante lembrar que as gerações são grupos amplos e heterogêneos, e não é justo ou preciso generalizar a inteligência de todos os membros de uma geração.

Edit: vendo o vídeo eu entendi a situação, ele fez uma análise em países com nível educacional estáveis. Interessante a reportagem.
10/02/2023 23h14
Seu cú
06/02/2023 19h58
Ainda bem que sou de outra geração
anônimo
06/02/2023 21h17
vou resumir: Pra que pensar, se o google faz isso por mim?
Explicação, o cerébro é programado pra guardar energia. Se voce tem tecnologia pra ele trabalhar menos, pra que se esforçar então? é por isso e a tendencia é so piorar.
anônimo
06/02/2023 21h20
Porque tem tudo na mão. E procurar automatizar e meter IA em tudo.
06/02/2023 20h02
Muita informação e pouco aprofundamento nas coisas.
É a era da facilidade. Tem tudo nas mãos e deixa o cérebro preguiçoso.
elas respondem
anônima
06/02/2023 20h07
Acho bem o contrario, esta geração é muito mais inteligente que a anterior, a criançada com menos de um ano já sabe mexer em celular, com cinco anos fazem miséria nos computadores....com 12/13 anos já criam joquinhos nos computadores....
anônima
07/02/2023 10h35
Mas não parece até pq o povo mais antigo sempre acham que sabem de tudo e o resto de nada.
anônima
06/02/2023 20h02
Eu sou mais inteligente que meus pais.
anônima
10/02/2023 23h07
Obs
10/02/2023 23h09
Tlz muita tela. As crianças n brincam mais de correr, de esconder, de montar quebra cabeça, jogos de raciocínio
10/02/2023 23h11
ent tá bom