Parece que pessoas que acreditam em deus são mais sofridas, pobres e passam por mais coisas ruins

eles perguntam
7 11
elas respondem
06/02/2023 21h39
Verdade tmb tenho essa duvida já sofri tanto acho que a lei do retorno não existe
anônima
06/02/2023 22h00
De certa forma está certo, pois a pessoa vive numa ilusão, na bolha da fé dela
Isso acontece com pessoas de qualquer religião, quando você toma consciência de que estamos sozinhos no mundo é um choque, pois desde sempre temos influência das religiões na nossa vida
anônima
06/02/2023 22h32
Acho que no geral muita gente com fé, acaba por criar muita expectativa na "salvação" e aí não desenvolve e vive quase dependente.

Por outro lado as pessoas sem fé acabam por ser mais realistas de que não vale a pena ficar a perder tempo sem fazer nada.

Mas por outro lado, quem tem fé, consegue mais facilmente ter esperança nos momentos mais problemáticos e quem não tem pode não "aguentar" sem esse apoio.
anônima
06/02/2023 21h40
Isso não determina as condições de vida de ng, a diferença é q o cristão para e clama por Deus diante de um grande problema, já o ateu tenta resolver as coisas sozinho ou procura um especialista, o q costuma funcionar muito mais rápido do que esperar interferência divina.
06/02/2023 21h44
Eu não tenho a fé de antes, confesso que sinto falta. Saber que tem algo maior que te cuida é confortante.

A crença em si, trás um benefício no próprio funcionamento do cérebro, realmente a pessoa tem um ponto de paz, digamos assim.
anônima
06/02/2023 22h10
Sim, religião é uma barganha e tudo oq elas tem foi Deus que deu.
Que tipo de sacrifício elas fazem, será?
Já viram a polêmica da balenciaga?

anônima
11/02/2023 15h15
Parece mesmo
eles respondem
06/02/2023 21h52
De modo geral acho que não. Mas tenho a impressão que dos ateus tem mais gente entre os ricos/classe média do que pobres. Mas não são assim por causa do ateísmo, acho que é cultural.
06/02/2023 21h37
É impressão sua
anônimo
06/02/2023 21h41
Em todos os sentidos.
06/02/2023 21h42
É porque muito pobre segue a Deus com esperança de sair da pobreza ou se livrar de seus problemas. Mas provavelmente é impressão sua, visto que ateus são uma minoria significativa.
anônimo
06/02/2023 21h44
kkkkkk eu nao acho que elas passam por coisas mais ruim so por acreditar, nada nem ninguem induz alguma coisa, n existe força superior nenhuma, tem tanto religioso confortavel quanto ateu, cada um confortavel no que acredita, mas eu sou particularmente sou contra religião, todas
anônimo
06/02/2023 21h41
Oque seria confortável?
06/02/2023 22h05
Também não entendo.
anônimo
06/02/2023 22h06
Os mais necessitados tendem a buscar a deus.
anônimo
06/02/2023 21h40
impressão tua
06/02/2023 22h38
Não é impressão. Muita gente recorre à fé para suportar seus perrengues. Dinheiro, saúde. Não à toa muitos se convertem na prisão. Geralmente os ateus são pessoas com vida mais tranquila. Quando a água bate na bunda que muitos começam a rezar.
anônimo
06/02/2023 22h39
Na minha opinião, não.