De certa forma está certo, pois a pessoa vive numa ilusão, na bolha da fé dela
Isso acontece com pessoas de qualquer religião, quando você toma consciência de que estamos sozinhos no mundo é um choque, pois desde sempre temos influência das religiões na nossa vida
Acho que no geral muita gente com fé, acaba por criar muita expectativa na "salvação" e aí não desenvolve e vive quase dependente.
Por outro lado as pessoas sem fé acabam por ser mais realistas de que não vale a pena ficar a perder tempo sem fazer nada.
Mas por outro lado, quem tem fé, consegue mais facilmente ter esperança nos momentos mais problemáticos e quem não tem pode não "aguentar" sem esse apoio.
Isso não determina as condições de vida de ng, a diferença é q o cristão para e clama por Deus diante de um grande problema, já o ateu tenta resolver as coisas sozinho ou procura um especialista, o q costuma funcionar muito mais rápido do que esperar interferência divina.
De modo geral acho que não. Mas tenho a impressão que dos ateus tem mais gente entre os ricos/classe média do que pobres. Mas não são assim por causa do ateísmo, acho que é cultural.
É porque muito pobre segue a Deus com esperança de sair da pobreza ou se livrar de seus problemas. Mas provavelmente é impressão sua, visto que ateus são uma minoria significativa.
kkkkkk eu nao acho que elas passam por coisas mais ruim so por acreditar, nada nem ninguem induz alguma coisa, n existe força superior nenhuma, tem tanto religioso confortavel quanto ateu, cada um confortavel no que acredita, mas eu sou particularmente sou contra religião, todas
Não é impressão. Muita gente recorre à fé para suportar seus perrengues. Dinheiro, saúde. Não à toa muitos se convertem na prisão. Geralmente os ateus são pessoas com vida mais tranquila. Quando a água bate na bunda que muitos começam a rezar.