Não, os hormônios produzidos na tireoide são o t3 e o t4, os hormônios presentes na maioria dos anticoncepcional são estrogeno e progesterona reguladores da gravidez, a princípio não existe relação mas pq a pergunta?
anônima
11/02/2023 15h15
Obs
eles respondem
anônimo
06/02/2023 22h38
Copiar - colar do Google

Entenda como a alteração hormonal acontece
Anticoncepcionais comuns possuem estrogênio na sua composição e este elemento aumenta a presença de uma substância chamada TBG – da sigla inglês para Globulina Ligadora de Tiroxina – no organismo na mulher.

Vale destacar que existem outras condições que aumentam os níveis de estrogênio no corpo, como por exemplo, a gravidez ou a reposição hormonal durante a menopausa.

No entanto, a função da TBG é servir como proteína de ligação para os hormônios da tireoide (T3 e T4), permitindo sua circulação pela corrente sanguínea.

A alta da TBG causada pelo estrogênio presente no anticoncepcional pode desregular a presença desses hormônios afetando o desempenho da tireoide.

Além disso, os anticoncepcionais reduzem a absorção de selênio e zinco que são primordiais para o bom funcionamento do hormônio T3 em sua forma ativa. A demanda de vitaminas do complexo B também pode aumentar por conta do uso do anticoncepcional.