A gente não ver mais as pessoas com empatia,amor ao próximo o romantismo se esfriou e uma das coisas que eu venho observando faz tempo hj em dia está cada um na sua nem amizades verdadeiras a gente ver mais

elas perguntam
6 6
eles respondem
anônimo
07/02/2023 14h04
Aquecimento global.
07/02/2023 14h12
Vivemos na "era da indiferença". Hoje as pessoas não querem mais ter vínculos mais fortes e profundos com os outros, pois isso, para elas, é sinônimo de desgaste, de responsabilidade. O fator psicológico mexe com elas de maneira muito intensa, esse trato com outrem, então é preferível manter relações superficiais a fim de não causar atrito ou qualquer coisa que venha a perturbar sua "paz".

Também considerando as mazelas que hoje vivemos, as incertezas, o quadro conturbado de maneira geral, sobretudo político-ideológico; o aumento no custo de vida; a violência, tudo isso causa um cenário de receio, às vezes medo mesmo, o que faz as pessoas buscarem pelo prazer material, numa pegada hedonista mesmo. Se prendem a isso numa tentativa de fugir da realidade, pensarem menos, sentirem menos, mas a longo prazo sabemos que isso só traz malefícios.

Acredito q, por isso, hoje em dia as pessoas estão abdicando de amizades e vínculos verdadeiros, como vc mencionou, pois não querem se responsabilizar, não querem ter responsabilidade com nada e com ninguém. Isso também pode ser oriundo da criação familiar. São muitos fatores que entram na equação
07/02/2023 14h13
Depressão
anônimo
07/02/2023 15h11
Por que no sul e mais frio.
anônimo
07/02/2023 17h08
Isso é só mais um dos vários sinais que a hora de Jesus voltar está ficando mais próxima. Ele disse que o amor ia se esfriar ia e olha aí, tá descendo a colina de tão ruim cada vez q passa
elas respondem
anônima
07/02/2023 14h05
Seja bonzinho e tome no cu. Ninguém quer ficar tomando no cu
anônima
07/02/2023 17h05
Falta de alguém pra aquecer
anônima
07/02/2023 14h22
As pessoas andam frias ou você que anda muito carente? Porque desde que eu me lembre, elas sempre foram assim.
anônima
07/02/2023 14h15
A vida não é um conto de fadas
anônima
07/02/2023 15h10
Porque já se lascaram
anônima
07/02/2023 17h11
Sempre foi assim e você é muito ingênua em acreditar em papai Noel. Se as pessoas forem boazinhas e trouxas, os espertos, ruins, cruéis e exploradores passam por cima e acabam com a vida dos bonzinhos.

Então acorda Bela Adormecida, o mundo não é cor de rosa como você quer e sim preto e cinza.