Deixar coisas boas aqui pros próximos usufruírem?
Ajudar o próximo?
Ser apaixonado por Deus e suas escrituras?
Errar pouco?
Ser alguém melhor?
Ou seja n existe respostas corretas concordam?
Isso cada um tem que encontrar suas próprias respostas, primeiramente. Cortella diz algo interessante, que o sentido da vida seria encontrar no que fazemos (trabalho, conduta) realização, enxergarmos nisso nós mesmos espelhados e realizados, como se colocássemos o que somos na prática, no meio material, tipo um escritor que escreve um livro do zero, e pode vê-lo como uma extensão de si mesmo, e assim sentir-se realizado pelo resultado
O desejo humano de significado encontra expressão vívida nas histórias que contamos, nos diários que mantemos e em nossas mais profundas esperanças e medos.
Questões sobre o significado surgem e tomam forma dentro de contextos variados: quando lutamos para tomar uma decisão importante sobre o que fazer com nossas vidas, quando estamos presos em um trabalho que odiamos, quando nos perguntamos se há mais na vida do que o tambor diário, quando diagnosticados com uma doença terminal, quando experimentamos a perda de um ente querido, quando se sente pequeno enquanto olha para o céu noturno, quando se pergunta se este universo é tudo o que existe e por que ele está mesmo aqui em primeiro lugar, quando questiona se a vida e o amor terão um lugar duradouro no universo ou se todo o show terminará em desolação e silêncio absolutos e eternos.
Dependendo de quem se pergunta, a pergunta: "Qual é o sentido da vida?" é a questão mais profunda da existência humana ou então nada mais do que um pedido absurdo construído sobre confusão conceitual, muito parecido com "Como é o gosto da cor vermelha?" ou "O que é mais pesado do que o objeto mais pesado?"...
A vida é uma sucessão de reações que temos diante do que ela nos mostra. É como reagimos a cada um dos momentos da nossa existência que pode nos dar um panorama mais geral do significado da nossa vida. (fonte:google)