elas respondem
Egoísmo é querer ter filhos. Colocar mais um ser nesse mundo de dor e sofrimento, com o intuito de CUIDAR DE MIM QUANDO EU FICAR VELHO.
Tenho 1, talvez tenha mais um.
2 filhos, um casal.
Mas sinceramente, cada vez que envelheço não sinto vontade de ter filhos...
1, não tenho filhos ,um não dá trabalho
Hj não quero ter filhos. Já quiz muito, mas só se minha vida fosse boa para isso, tanto financeira quanto amorosa, mas não é. Hj eu não dou importância em ter filhos, por um lado dá um alívio.
Acho que é egoísta ter filhos sem ter condições financeiras ou ter só para segurar um relacionamento ou só para ganhar uma pensão...
Tenho 0, gostaria de ter trigêmeas
Gostaria de não ter filhos.
Eu gostaria de ter 3, mas não sei se terei condições de ter e dar uma vida boa, nesse caso teria no máximo 2.
Não tem nada de egoísta em não ter filhos, ter filhos é abrir mão de muitas coisas, pq a pessoa que é responsável vai sempre colocar o bem estar dos filhos primeiro.
Se fosse pra ter teria 1 só, mas não faço muita questão de ter filho.
2, nenhum, não foi meu destino.
eles respondem
Não tenho interesse em ter filhos.
acho que em questão de ter filhos é um 50 50 kkkkk
mas oq é certo que se for pra ter filho seja planejado e que ela ou ele venha com mto amor e que os pais sejam presentes pra crescer num lar saudável pra a criança n crescer cheia de traumas
Não quero passar meus péssimos genes.
não penso nisso no momento
Não tenho filhos e pretendo ter no futuro.
Pelo meu histórico de vadiagem, devo ter um filho bonito perdido por aí kkk
Uns 3, casa feliz é casa cheia.
Pretendo ter no máximo 3, dependendo da minha condição financeira
Gostaria de ter apenas uma filha.
Não é egoismo nenhum,tanto não querer ter como querer ter,sendo que pro caso de querer ter filhos,acho nada haver considerar isso egoista,kkkk
Quero ter bastante filhos,uns 5 pelo menos.
Antes eu gostaria de ter uns 5, hoje já não idealizo mais.
É um debate interessante, já parei pensar nisso algumas vezes.
Queria ter 3 filhos, que pelo menos 1 seja menina e 2 meninos, ou 2 meninas e 1 menino.
Acho que se minha condição estiver boa, vou desejar até adotar uma criança
Não é egoísta, inclusive é uma tendência das novas gerações, o que implicará, nas próximas décadas, numa queda no número de nascimentos e mais pra frente numa estabilização e declínio gradativo da população global, mas ainda vai levar um tempo.
A disseminação dos métodos contraceptivos; a inserção da mulher no mercado de trabalho; a proliferação das opções de lazer e o planejamento familiar são alguns dos fatores que contribuem para as pessoas terem cada vez menos filhos e maior controle em relação à natalidade. Países em estágios de transição demográfica mais avançados, como os europeus em geral, estão tendo acréscimo na população idosa e cada vez menos crianças e jovens, e isso implica em consequências para o sistema previdenciário.
No Brasil devemos chegar nesse estágio na metade do século. Países africanos e asiáticos, em geral, demorarão mais um tempo. Países mais pobres costumam ter mais filhos pela falta de instrução e/ou acesso à contracepção. Além disso, uma das únicas formas de lazer encontradas em algumas regiões destes é o sexo, o que explica a alta taxa de natalidade.
Respondendo a pergunta, não pretendo ter filhos. Talvez por um perfeccionismo indevido (?), por querer ser um pai perfeito, próximo dos filhos. Ser pai - ou mãe - implica em muitas responsabilidades, e quem quer estar apto a isso deve ter em mente do que irá enfrentar. O mundo também anda cada vez mais perigoso (pode ser uma desculpa esfarrapada, talvez) e isso acaba entrando na conta ao se pensar ter ou não filhos. E para se ter um, deve ser com alguém que você tem certeza ter afinidade e amar. O que mais estamos vendo são mães solteiras ou casais se divorciando por anteciparem, seja por descuido ou por falta de preparo, a decisão de engravidar. Os filhos podem ser a maior dádiva de uma família, mas não vai salvar a relação do casal; isto é o maior engano das pessoas, e é preciso ter ciência do que significa ter e cuidar de um como deve de ser