Se não, por que a luz da lanterna vai até certo ponto e daí some?

eles perguntam
1 8
elas respondem
anônima
07/02/2023 19h49
Obs
eles respondem
anônimo
07/02/2023 19h53
O que acontece é que a o feixe de luz da lanterna se expande a medida que se distancia, tornando-se cada vez mais disperso e fraco. Mas não chega a sumir, somente fica imperceptível ao olho do observador que segura a lanterna.
Entretanto, por outro ângulo, uma pessoa a 10 km de distância pode testemunhar que alguém está usando uma lanterna distante. Isso é a prova que a Luz está chegando no olho desta testemunha.

Repare que um Laser atinge distâncias muito maiores pelo fato que o seu feixe se expande menos, é mais concentrado no ponto central.

Enfim, a Luz da sua lanterna não some. Só fica imperceptível. Mas se alguém usar um telescópio potente da Lua, conseguirá ver a luz produzida pela lanterna.
07/02/2023 19h47
Não tem limite
No caso da lanterna, o problema é a intensidade, não o limite
07/02/2023 19h48
Ela viaja a 300 mil quilômetros por segundo.
07/02/2023 19h50
O vácuo é o meio que a luz viaja mais rápido e essa velocidade tem limite, e a luz da lanterna some pq a energia da lanterna é baixa
07/02/2023 19h50
300 mil quilometros por segundo,lembro disso até hoje em uma aula na epoca da escola,rs
07/02/2023 19h56
a luz emitida pela lanterna esta em formato de cone e quanto maior a distãncia que você apontar essa lanterna mais dispersa ficara os fótons de luz, mas ainda esta lá a luz ela não sumiu
07/02/2023 20h00
O steve ja respondeu
anônimo
07/02/2023 19h55
A luz, a grosso modo, o certo seria os fótons, eles nao tem limite. Atravessam o universo. Viajam ha bilhoes e bilhoes de anos.