Conheci um cara e ficamos amigos sei que está pouco afim, porém eu disse querer amizade, mas acho que tem esperança. A questão é que esse é muito bom na matéria da Faculdade que estou tendo dificuldade, ele sugeriu me ajudar, mas fico com receio de aceitar e ser uma forma dele me conquistar ou me cobrar depois. Será que aceito ajuda dele mesmo assim, sendo que mesmo ocupado está pronto a me ajudar e seria abuso querer que ele faça exercícios.

elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
03/05/2017 11h35
Aceite se ele tentar algo o que é provável deixe claro qual é seu interessa.
03/05/2017 11h02
Parece que tudo na vida é movido por interesse. Até amar tem interesse, mesmo que não seja algo visível, mas parece que é interessante pro ego... viagens da filosofia.
Logo, mantenha-se focada no que quer, e se o cara pode te ajudar e ninguém está enganando ninguém com falsas esperanças, vá em frente.
Se houver qualquer tentativa da parte dele que não te agrade e que é perceptível que ele continuará insistindo, há o google, youtube, outros alunos etc. que poderão te ajudar nisso.

De início, não tenha receio, senão você não vive.
anônimo
03/05/2017 11h03
É interesse dele em vc, a ponto de estar disposto a te ajudar numa meteria em que​ vc tem dificuldade.

Aceita a ajuda dele, pq esse receio? Arrisque.
elas respondem
03/05/2017 11h02
Ele ja deixou claro que esta afim, entao sim ele vai lhe ajudar por interesse, mas o interesse dele pode ser lhe conquistar, pode ser que o sentimento dele seja genuino, vc ja deixou claro que quer apenas amizade, entao tudo bem, pode pedir ajuda como amigo, se algum sentimento maior surgir nesse meio tempo , qual o problema? vc nao disse estar namorando ou é casada, então qual o problema. Os melhores relacionamentos começam com uma boa amizade.
anônima
03/05/2017 12h19
Vc já disse querer só amizade, continue chamando ele de amigo para relembrá-lo.
anônima
03/05/2017 12h09
Estou em uma situação parecida, mas eu ajudo ele em outra matéria. Ele não pediu ajuda, porém eu ofereci pra não ficar "devendo" nada.