0
486  03/05/2017 12h19

Conheci um cara e ficamos amigos sei que está pouco afim, porém eu disse querer amizade, mas acho que tem esperança. A questão é que esse é muito bom na matéria da Faculdade que estou tendo dificuldade, ele sugeriu me ajudar, mas fico com receio de aceitar e ser uma forma dele me conquistar ou me cobrar depois. Será que aceito ajuda dele mesmo assim, sendo que mesmo ocupado está pronto a me ajudar e seria abuso querer que ele faça exercícios.

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
anônimo
03/05/2017 11h35
Aceite se ele tentar algo o que é provável deixe claro qual é seu interessa.
anônimo
anônimo
03/05/2017 11h02
Parece que tudo na vida é movido por interesse. Até amar tem interesse, mesmo que não seja algo visível, mas parece que é interessante pro ego... viagens da filosofia.
Logo, mantenha-se focada no que quer, e se o cara pode te ajudar e ninguém está enganando ninguém com falsas esperanças, vá em frente.
Se houver qualquer tentativa da parte dele que não te agrade e que é perceptível que ele continuará insistindo, há o google, youtube, outros alunos etc. que poderão te ajudar nisso.

De início, não tenha receio, senão você não vive.
anônimo
anônimo
03/05/2017 11h03
É interesse dele em vc, a ponto de estar disposto a te ajudar numa meteria em que​ vc tem dificuldade.

Aceita a ajuda dele, pq esse receio? Arrisque.
elas respondem
03/05/2017 11h02
Ele ja deixou claro que esta afim, entao sim ele vai lhe ajudar por interesse, mas o interesse dele pode ser lhe conquistar, pode ser que o sentimento dele seja genuino, vc ja deixou claro que quer apenas amizade, entao tudo bem, pode pedir ajuda como amigo, se algum sentimento maior surgir nesse meio tempo , qual o problema? vc nao disse estar namorando ou é casada, então qual o problema. Os melhores relacionamentos começam com uma boa amizade.
anônima
anônima
03/05/2017 12h19
Vc já disse querer só amizade, continue chamando ele de amigo para relembrá-lo.
anônima
anônima
03/05/2017 12h09
Estou em uma situação parecida, mas eu ajudo ele em outra matéria. Ele não pediu ajuda, porém eu ofereci pra não ficar "devendo" nada.
anterior
Homens, por que alguns de vocês são tão "apressadinhos"? Como estabelecer um limite?
próxima
Desejar ou não feliz aniversário?