Foi nada fácil, toma muito cuidado até quando entrar no carro, espelhos, cintos, etc...na rua se liga nos pega ratão, o cara te manda dobrar a direita e tem uma placa escondida no meio das arvores indicando proibido dobrar a direita. Voce não vê e se estrepa.

Eles te mandam fazer um monte de absurdos, se voce não estiver muito bem ligado, vai entrar na deles.

Tem que ficar super esperto e atento, aos comandos do examinador e na rua, eles sempre tentam te deixar tonto e atordoado.
08/02/2023 20h18
Tenho, olha a dica que dou é assistir vídeos no YouTube de dicas antes da prova, eu passei em carro e moto com muita facilidade
anônima
08/02/2023 20h34
Difícil, tenho trauma até hj.
anônima
08/02/2023 22h05
Obs
08/02/2023 22h06
Kkkkkk não ultrapassar a parada obrigatória na hora da prova
eles respondem
08/02/2023 20h13
O teórico foi fácil. Só ler os caderninhos de autoescola e dá certo. Na prática, repita o que aprendeu e, mais importante, fique calmo. Olhe sempre para o retrovisor antes de sair da vaga e, na baliza, é melhor pecar não atingindo a distância definida do que bater no meio fio. Você tem ponto para gastar.

Lembra de regular antes de sair. Ajustar com o carro em movimento te penaliza.
08/02/2023 20h08
Tente não atropelar alguém.
anônimo
08/02/2023 20h09
Tenho. Tem que preparar, na parte da teoria. E na prática veja vídeos. Aprender o básico faz toda diferença. Esteja sempre preparado, veja tutoriais, para se safar de problemas futuros :)
08/02/2023 20h19
Foi uma bosta, o que pega é o nervoso porque tem um cara do teu lado que é pago pra prestar atenção em qualquer vacilozinho que tu faz. A dica que eu dou é não se afobar na hora da baliza e não ficar preso em detalhes, só dirige normal.
08/02/2023 20h26
Pra mim foi fácil, quanto mais você praticar você irá ficar mais habilidoso e confiante
08/02/2023 20h30
O teórico basta vc estudar. Conhecimento é essencial.

A parte prática, eu ouvia um monte de história de examinador do detran fazendo todo tipo de sacanagem e não vi nada disso.
Aqui na minha região é até mais tranquilo pq o professor da auto escola vai junto no banco de trás do carro, o que acaba passando mais confiança.

Pra mim o que fez real diferença na prova prática foi o estado mental nervoso ou tranquilo e que acredito seja a chave de tudo.

OBS:
Quando for fazer aula prática não escolha pelo carro como eles pedem pra vc fazer, escolha pela instrutora mulher. Não existe lei sobre isso, mas toda auto escola tem instrutora mulher por causa de marido ciumento e as mulheres são melhores pra ensinar do que os homens.
08/02/2023 22h04
Sim, de carro e moto.
Quanto mais você treinar, melhor. E tome cuidado na baliza.