Qual é o principal motivo do desemprego no Brasil?

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
09/02/2023 11h41
Acho que algumas plataformas talvez de tentar unir quem quer emprego de quem esta ofertando a vaga talvez. Tipo um Tinder do emprego para ninguém ficar " solteiro" kk. Tem uma aplicativos de emprego, mas no meu caso não fincionou muito e tenho curso superior, la a maioria era vaga de emprego mais diferentes, msm assim enviava currículo, mas ainda não me chamaram não
anônima
10/02/2023 19h00
Piada né...com este numero de empresas falindo/fechando após este "inicio maravilhoso de governo", o que já temos é milhares de desempregados, sendo que em breve passarão a ser milhões....coisa que nem na pandemia aconteceu.
anônima
09/02/2023 13h05
O governo poderia começar não roubando
anônima
10/02/2023 19h01
O desemprego no geral é porque muita gente não teve oportunidade de estudar e hoje em dia não tem qualificação pros serviços que estão sempre contratando
eles respondem
09/02/2023 12h09
Investimos público em obras, acesso a crédito com juros baixo de forma facilitada paras as pequenas e médias empresas, renegociação das dividas das famílias para que possam voltar a consumir e aquecer a economia.
10/02/2023 18h27
O Brasil parar de sugar os empresários.
09/02/2023 12h09
investir na infraestrutura, todo mundo sai ganhando
10/02/2023 18h56
Eu diria que o principal motivo do desemprego no Brasil (desconsiderando a incapacidade do Estado em lidar com isso) é a falta de diversidade no setor econômico. O empreendedorismo é incipiente e pouco fomentado; o setor secundário está há décadas se esvaziando em detrimento de uma política econômica completamente voltada ao agronegócio; a falta de qualificação e capacitação apropriada para a mão-de-obra, são alguns dos elementos que mais afetam neste quesito. Fora também a intensificação do desemprego estrutural, a substituição de cargos e ofícios pelas máquinas, até como forma de cortar gastos.

Teve uma outra questão aqui esses dias perguntando 3 propostas de medidas para implementar caso fôssemos presidente. De certa forma, as que eu dei, direta ou indiretamente, gerariam milhares de empregos e contribuiriam positivamente para a economia e também o setor social:

1) Revogaria o decreto de Dutra, descriminalizando os cassinos e os jogos de azar. De quebra, ainda se poderia desarticular um dos braços financeiros do crime organizado.

2) Série de obras públicas em regiões mais necessitadas e urgentes, seja para pavimentação, saneamento, infraestrutura, construção civil e afins

3) Criação de um fundo de investimentos para o audiovisual, também com a participação da iniciativa privada, com o intuito de se criar uma "Hollywood brasileira". Milhares de empregos diretos e indiretos seriam gerados com isso, e ainda estaríamos contribuindo para a cultura

Além destes, acrescento mais um: reindustrializar o país, incentivando empresas nacionais e também buscando atrair estrangeiras, em setores de interesse para a nação.

As possibilidades são imensas. Com criatividade, inovação e competência, é possível resolver esta grande problemática que afeta o país há anos; o que também faz reduzir as desigualdades - afinal um emprego é a melhor maneira de se distribuir renda - melhorar a infraestrutura e dar maior dinamismo a economia
09/02/2023 12h19
Mais bocas de fumo.
09/02/2023 12h20
Fim da CLT