Não estou conseguindo tocar a minha vida. Tenho 30 anos. Sou formado em RH, já atuei na área, o problema é que eu tenho uma certa dificuldade de trabalhar em equipe, sou muito tímido e tenho uma dificuldade muito grande em me posicionar. Isso afeta muito a minha vida profissional. Tanto que o único serviço que eu consigo passar do período de experiência, é telemarketing. Acontece que eu me estresso demais trabalhando nesse ramo. Até cogitei fazer uma outra faculdade, mas eu estou tão inseguro que eu não sei se vou conseguir permanecer muito tempo lá no serviço. Eu quero trabalhar pra ajudar a minha família, ser um pessoa correta, mas a minha vida profissional é um verdadeiro fiasco. Além de eu detestar o que eu faço, ganho uma mixaria e só folgo aos Domingos. Ficar sem emprego também é ruim. Vivo mentalmente exausto, é uma coletânea de frustrações, que só por Deus, ainda tenho que aturar cliente no meu ouvido. Não tenho disposição pra praticar uma atividade física, não tenho uma distração que faça eu esquecer um pouco a rotina. Não entendo, sou uma pessoa boa, procuro fazer o correto, não sei porque Deus não me concede a benção de me dar um emprego que me deixe satisfeito e que me proporcione segurança pra mim ir atrás dos meus objetivos. Já fiz terapia no ano passado, não tive a sorte de passar com uma psicóloga bacana. Onde trabalho não tem convênio. Tenho vontade de permanecer lá por ser perto de casa. Se eu desistir, não terei outra opção a não ser ficar desempregado. O pessoal tem mania de julgar, mas já fiquei tão estressado trabalhando com isso, que até em psiquiatra cheguei a passar. Cheguei a me sentir culpado, por fingir estar doente e ir no médico pegar atestado toda semana pra não ir trabalhar, mas se eu fosse trabalhar irritado do jeito que eu estava, seria capaz de xingar um cliente e tomar uma justa causa. E eu não consigo botar o estresse pra fora. Quanto mais irritado, mais calado eu fico. Estou em um desânimo. Não quero ficar assim.

eles perguntam
7 5
elas respondem
anônima
10/02/2023 03h34
Sai comigo. Vc me conta tudo e eu te ajudo.
Mas não tem sexo, a gente vai só conversa e eu elevo tua autoestima.
Melhor de tudo q é de graça.
anônima
10/02/2023 07h45
Terapia urgente.
10/02/2023 07h53
Seus problemas parecem mais profundos do que apenas timidez, já pensou em procurar um psicólogo?
anônima
10/02/2023 08h19
Olha, já faz um tempo que vc reclama dos mesmos problemas, nada parece mudar. O que eu vou te dizer talvez seja duro, mas talvez possa ajudar a ver as coisas um pouco diferentes.

Primeiro, Deus não vai te dar um emprego que ganhe bem e que não seja estressante se vc só ficar pedindo ao invés de fazer algo. Trabalhar perto de casa é ótimo? É. Mas se vc não tá feliz, teria que arrumar outro. Você, não Deus. Talvez você tenha que aceitar perder o privilégio de trabalhar perto de casa, ter que pegar transporte, gastar tempo no trânsito. Talvez perder o conforto de não precisar sair de casa pra fazer outra faculdade com a desculpa que é muito inseguro. Todo mundo odeia ter que pegar onibus, metrô, perder tempo e energia se deslocando, estudando, encarando o mundo, fazendo provas e trabalhos. Mas é só isso que dá resultado no nosso mundo. Reclamar e pedir pra Deus só te fazem reclamão.
anônima
10/02/2023 01h02
Em quanto vc estiver trabalhando com isso as coisas dificilmente irão melhorar, se trata de uma área muito estressante q a maioria só fica por um periodo de tempo enquanto estão vendo coisa melhor.
Vc vai ter q dar um jeito de trabalhar essa sua timidez se quiser melhorar tanto na vida profissional quanto na pessoal. A uma pessoa que não sabe se impor só resta aceitar o pior q a vida tem a oferecer.
10/02/2023 01h30
complicado
anônima
10/02/2023 11h33
Já pensou em estudar para concurso ?
eles respondem
10/02/2023 03h23
Sei como é, também sou tímido e tenho essa dificuldade de me posicionar. Querendo ou não, isso acaba afetando a vida profissional mesmo. O ideal é você trabalhar em cima disso, ao menos falar o necessário e trabalhar suficientemente bem em equipe. Parece que há cursos de oratória que um pessoal aqui diz que fez por conta dessas questões e ajudou bastante, pode ser uma boa. Um bom psicólogo, realmente competente, certamente te ajudará nessas e noutras questões de maneira geral.

O ideal é sair deste emprego e ir em busca daquilo que você se formou e do que você quer realmente. Se esforçar pra tentar conseguir uma vaga e de repente melhorar as coisas: fazer algo que você tem afinidade; reduzir o estresse; ganhar melhor.

Assim, você deve conseguir um pouco mais de tempo para si mesmo, investir no seu próprio bem-estar. Fazer uma atividade, ter um lazer. Não se culpe por esta situação, não é fácil para ninguém, e você está trabalhando e ajudando como pode, já está fazendo mais do que a maioria, não está se acomodando, e isso é bom. Sua postura e resiliência devem ser reconhecidas e exaltadas.

É bom colocar pra fora, desabafar, se não vira uma bola de neve. Familiares, pessoas de confiança, além de um profissional é claro, certamente irão te dar ouvidos e te ajudar de alguma forma, oferecer ombro amigo e até propor soluções. Nada está perdido, e você ainda será recompensado devidamente por tudo que tem feito, e quando olhar pra trás perceberá que era mais forte do que pensava, ao superar toda essa maçante situação que não é fácil para ninguém
10/02/2023 00h49
Só Jesus na causa.
10/02/2023 00h52
Tenta vender algo, começar um negócio, na internet tem várias plataformas para vender..
10/02/2023 02h44
Sendo você é impossível,sem salvação.
anônimo
10/02/2023 08h38
Você tem que procurar ajuda psicológica.
Só isso vai resolver seus problemas.
Se possível ter uma mulher pra dar umas metidas gostosas. Aí vc para de ser frouxo