Por que Deus criou os terremotos p/ seifar vidas de inocentes? Mulheres, crianças, idosos, na turquia, numero de mortos que podem chegar a 40 mil..

E pelo amor, não venha com desculpas de que isso é resultado do pecado do homem ou qualquer justficativa que beira a psicopatia

eles perguntam
9 17
elas respondem
anônima
10/02/2023 11h35
Vish não sei é muito mistérios nessa terra
Llp
10/02/2023 11h36
É uma catástrofe natural, igual tsunami, erupção vulcânica, tempestades etc…infelizmente somos vulneráveis e incluo nisto animais racionais como irracionais e muitos acabam perdendo a vida. São acontecimentos que não controlamos.

Agora colocar deus nisto, depende da prospetiva, se é ateu… crente.
Eu pessoalmente prefiro falar sem colocar a religião no meio.
anônima
10/02/2023 16h19
Todo mundo vai morrer de uma forma ou de outra msm sendo inocente ou não
anônima
10/02/2023 12h14
E aonde diz na Bíblia que Deus vai pegar as pessoas no colinho e colocar em uma redoma pra que nada de ruim nunca aconteça??
Já ouviu falar em provação?, já ouviu dizer que esse mundo é imperfeito? , esse mundo não foi criado para ser um paraíso na terra, pelo contrário, todos nós vamos em algum momento da vida passar por provações, pra sermos dignos do verdadeiro paraíso.
anônima
10/02/2023 11h43
Pq estamos cada vez mais próximos de um tipo de desgraça ainda pior do que todas já vividas por olhos humanos
anônima
10/02/2023 11h40
Numa visão espiritualista, terremotos e outros desastres naturais acontecem por consequência dos atos dos próprios humanos, que geram uma energia negativa muito densa na terra que acabam ocasionando esses eventos. Recomendo pesquisar sobre Metafísica, explica muito bem essas questões.
10/02/2023 11h35
Deus tinha outros planos para aquelas pessoas.
10/02/2023 16h17
Vai cuidar da tua vida
anônima
10/02/2023 16h30
Ah pronto.

O próprio homem mata ao outro e agora Deus é mal porque criou as leis da natureza. É uma tragédia mas faz parte do mundo.
eles respondem
10/02/2023 11h36
E por que a morte seria ruim? A vida na terra é para nos preparar para o pós-vida.
Ele é nosso criador, tudo pode, tudo sabe e tudo faz.
10/02/2023 11h38
Deus ordenou inicialmente o universo, mas depois é apenas resultado da física e da natureza.
anônimo
10/02/2023 12h11
todo dia isso....
anônimo
10/02/2023 11h37
ceifar*

E as coisas não são boas nem ruins por natureza, são relativas, depende do observador. Perder uma perna é bom ou ruim, se por isso evitei de ir à guerra? As coisas existem e pronto, você decide o que é melhor para você no momento.

Exemplo: Um terremoto destruiu a Alemanha n*zista evitando uma guerra e 60 milhões de mort*s. Tudo tem dois lados, filosofia oriental, budismo, taoísmo, yin-yang.
anônimo
10/02/2023 11h37
Porque ele pensou que você estivesse lá, então a culpa foi sua.
anônimo
10/02/2023 11h36
acredito que Deus n interfere no que acontece na terra, não é só terremoto, é avião caindo, pessoas implorando para sobreviver crianças e etc..
anônimo
10/02/2023 12h02
Se vc é ateu, por que sempre pergunta coisas sobre Deus?
anônimo
10/02/2023 11h38
Por que ele permite que uma criança nasça com uma doença terminal? Por que ele permite que pessoas ruins façam maldades com pessoas boas? Por que ele permite que uma criança seja estuprada e morta pelo pai?
Uma vez eu ouvi que Deus está nos mínimos detalhes, talvez seja verdade e olhando por esse lado eu só vejo um Deus que não se importa com a gente ou tão cruel quanto o próprio demônio.
anônimo
10/02/2023 12h10
deux é a justificativa dos desesperados para tudo que eles não entendem.
anônimo
10/02/2023 16h28
Porque ele, simplesmente, quer, se isso afetou sua soberania, ele já pode sair do trono, que deuszinho fraco é esse
anônimo
10/02/2023 12h08
É catástrofe natural
10/02/2023 12h12
é o resultado do pecado, a gente merece se fuder mesmo
anônimo
10/02/2023 11h36
Deus não inventou os terremotos. Deus inventou as placas tectônicas, que nos presentearam com belas montanhas. Terremotos são obras do demônio.
anônimo
10/02/2023 11h36
Deus não tem controle sobre as ações humanas, e isso são coisas a natureza não há explicação.
anônimo
10/02/2023 16h20
Ceifar é com C
10/02/2023 16h31
Como o Brasil é capaz de prover essas pessoas?
O estado brasileiro é muito falho em relação ao sistema educacional, é triste olhar esse post e saber que isso seria resolvido com geografia e geologia básica de ensino fundamental/médio.