Isso sempre foi um peso para mim e nunca conheci alguém que também passasse por isso. Bem, resumidamente, minha mãe tem transtorno bipolar e esquizofrenia desde que me conheço por gente, e o pior é que, antigamente, transtornos mentais não eram tão debatidos quanto agora, então ela nunca recebeu o devido auxílio e nunca buscou ajuda por conta própria. Isso me gerou diversos traumas: inseguranças, dificuldade de me comunicar e demonstrar sentimentos, necessidade constante de validação, desconfiança, desvalor próprio etc. Hoje que sou adulta e compreendo seu transtorno, sei que não é culpa dela as coisas pelas quais passei, mas é realmente uma marca muito forte de meu passado que somente hoje consigo compreender através da terapia e entender como isso ainda me impacta subconscientemente em minhas relações (Tenho muita dificuldade de reconhecer relações saudáveis, já que não cresci em uma).
Não me lembro de quase nada de minha infância, acredito que meu cérebro me poupou de lembrar de tudo o que passei, e 80% das memórias são negativas, as positivas, minha mãe não estava. Acabei criando um laço mais de responsabilidade com a minha mãe do que o contrário, e amadureci muito cedo. É um peso muito grande que ainda sinto e felizmente hoje ela recebe o tratamento e consegue ser ela mesma, mas ainda temo que aconteça algo. É como ter uma filha. Nunca pude ser 100% uma criança pois sempre era o bode expiatório de sua raiva e de seus surtos. Acabava me anulando em nossa relação e isso me prejudicou muito, mas nunca vi isso sendo debatido e me sentia sozinha nessa situação.
Gostaria de saber se alguém já passou ou passa por isso, e como fizeram para se curarem dessa dor. Um abraço a todos!

elas perguntam
1 8
eles respondem
11/02/2023 02h48
É uma situação bem complicada.
Tive meus problemas tbm com meus pais, mas resumindo, não é que acabou, mas é que quando me afastei e fui viver a minha vida senti tirando um grande peso das minhas costas.

Se quiser me chamar no pv pra desabafar fique a vontade.
elas respondem
aff
11/02/2023 02h40
é complicado, nunca passei por algo parecido.
mas espero que se cure de seus traumas e possa viver sua própria vida, boa sorte a você, boa noite!!
anônima
11/02/2023 03h07
Não vou ler, mas melhoras.
anônima
11/02/2023 03h48
Não sei.
Minha cura vai ser a morte.
11/02/2023 04h21
Caramba, moça, sinto muito pelo que você passou na sua infância. Com certeza dá pra perceber que você é uma pessoa muito madura e consciente das coisas, isso é algo muito positivo pra sua vida atualmente, por mais tu tenha sofrido na infância, hoje em dia você é alguém muito sábia.
Eu não tive experiência parecida com transtornos mentais, mas eu procuro estudar bastante sobre psicologia e vejo que este tipo de situação relatada é muito comum, infelizmente. Alguns pais não possuem vocação e nem responsabilidade para serem pais, e isso acaba refletindo na cognição psicológica da criança. Seus pais podem ter alguma culpa por terem tido filhos em tais condições, mas não vale a pena culpá-los. Eles deram o melhor que o nível de consciência deles podia fazer.
O que importa agora é a maturidade que você ganhou com toda esta experiência negativa. Que você possa utilizar toda essa bagagem pra curar ser melhor a cada dia, que você possa perdoar a sua mãe e ajudar ela a também ser alguém melhor, visto que atualmente ela está em tratamento.
Espero que você fique bem, moça. Você é muito forte! :)
anônima
11/02/2023 08h14
já vi esse texto
11/02/2023 09h37
Sinto muito moça, apesar de não ter vivido isso, percebia alguns colegas de escola sofrendo pelo mesmo.
Não posso te dar um passado novo e feliz, mas desejo que vc continue se descobrindo através da terapia. A vida não é só tristeza, desejo que vc prove tudo que há de lindo e feliz nesse mundo.
Só de ter cuidado da sua mãe debaixo de tantos problemas, já te faz um ser humano admirável.
11/02/2023 09h38
textao da poha
anônima
11/02/2023 10h22
Nossa que barra eu tenho alguém assim na família mas não nesse nível do seu.