Olá, tomo anticoncepcional certinho, e tive que tomar amoxilina durante 7 dias, nos dias, 25,26,27,28,29,30 de abril 1 e 2 de maio, tive relação sexual dia 29 e 30 de abril, no incio fazíamos um pouco sem camisinha e logo apos colocávamos camisinha, por que o antibiótico diminui a eficacia da pilula. Ele só gozou com a camisinha, mas tenho medo que algum momento de sem camisinha tenha saído o liquido pré ejaculatório que tem risco. Acabei tomando a pilula do dia seguinte dia 2, por medo, tenho riscos?
Se tomo anti e depois tomo antibiótico meu período fértil continua normal, ou ovulo logo em seguida?

elas perguntam
0 1
elas respondem
04/05/2017 11h50
Antibiótico age no sistema imunológico por 2 semanas ou mais. E se vc quer trabalhar com a hipótese de que anula o efeito do anticoncepcional, saiba que também anularia inclusive o efeito da pílula do dia seguinte. Não tem estudos que comprovam isso, mas como tem gente que jura de pé junto que engravidou porque interrompeu o contraceptivo com antibiótico, vc pode estar grávida mesmo tendo tomado a pílula do dia seguinte. Aguarde 10 dias e compre um teste Beta HCG na farmácia.