Benefício: ninguém sabe nada da sua vida
Malefício: ninguém sabe nada da sua vida
anônima
11/02/2023 21h24
Nenhum
11/02/2023 21h24
ninguém precisa saber de mim.
anônima
11/02/2023 21h24
Não sou, então não sei
anônima
11/02/2023 21h35
O benefício é ninguém ficar olhando a sua vida e os momentos especiais voltam a ser só pra você e com quem você passa eles
eles respondem
anônimo
11/02/2023 21h33
Malefícios são poucos, mas inclui distanciamento social.
Os benefícios são vastos, sendo o principal a redução da poluição informacional na sua vida. Como as pessoas deveriam saber, o excesso de informações é um dos principais fatores para Ansiedade e Depressão, sejam informações positivas, informações negativas ou propagandas. Mesmo que sejam informações neutras e irrelevantes (como vídeos de gato) seu cérebro está processando aquelas informações, e isso contribui para o estresse.
Informações positivas significa a vida perfeita das pessoas, criada no Instagram e que nem se traduz para a vida real. Seu cérebro processa essa informação como "todos têm e eu não tenho", diminuindo sua secreção de serotonina, produzindo infelicidade
Por informações negativas entenda problematização e catástrofes (danos ambientais, histórias trágicas, etc.). Essas coisas deixam você em alerta. Seu cérebro entende que a sua realidade é muito hostil, então ele mantém ligado seu estresse para defender dessas possíveis ameaças. Apesar disso, seu cérebro as coloca como problemas que você não pode corrigir, aumentando seus níveis de frustração.
Finalmente há as propagandas, que estimulam diretamente e também de forma subjacente o consumismo.
anônimo
11/02/2023 21h46
Me sinto muito bem assim
11/02/2023 22h13
Só tem malefícios