dicas d estudo p aprender matemática(e qualquer outro conteúdo) num lugar barulhento ? como começar pfv? moro na comunidade e quero me esforçar me deem dicas, pfvvv? obgggg

elas perguntam
14 5
eles respondem
anônimo
12/02/2023 17h56
Vem na minha casa que eu te ensino (´_ゝ`), vai ser confortável e sem barulho nenhum.
12/02/2023 18h00
Fone de ouvido intra + fone de ouvido over the ear. Coloca a música no intra e ai no final tu so vai escutar a música.

Sobre matemática, tem que praticar. Mas não adianta nada tu estudar coisas mais "avançadas " se tu não tem muito fundamento no básico. Comece do básico e vai se aprofundando aos pouquinhos.
12/02/2023 19h32
Fone de ouvido. Sobre matemática, vc tem que começar do basicão. Aconselho o site khan academy. Lá tem uma matriz interessante. Mas, você precisa praticar diariamente para conseguir melhorar seu nível. Começa do basicão e vai avançando. 1h por dia dará resultados absurdos em 1 ano.
anônimo
12/02/2023 19h30
Prezada,

se você realmente quer aprender matemática sugiro a você refazer toda sua base
nessa disciplina. Aqui um artigo que fala sobre isso: https://tinyurl.com/yc5wn6f4
E se possível, usando um livro estrangeiro de matemática como os oferecidos gratuitamente pela OpenStax que você pode encontrar
aqui: https://tinyurl.com/2wpt2vyy
combinado com métodos de estudo como por exemplo, o método Pomodoro.
Além disso, como o ideal é estudar em um lugar calmo para manter a sua concentração,
eu sugiro a você pesquisar se existe bibliotecas públicas na sua região e dia horário de
funcionamento dessas, para que você possa ir até lá estudar. Uma outra alternativa, seria você fazer a aquisição de um abafador de de som e ruído ou um protetor auditivo. Ou tentar encontrar um horário onde o barulho não seja tão forte a ponto de atrapalhar você nos seus estudos.

Cordialmente. _______
anônimo
12/02/2023 18h21
Pare de estudar.
12/02/2023 18h08
Começa lendo um livro, lendo aos poucos e sem pressa nesse local de barulho, se você notar que sua concentração na história está funcionando é sinal que seu cérebro está se adequando ao barulho.

Antes de me formar, eu morava na casa da minha mãe e tinha livre das 17h as 19h para estudar, só que esse horário era do pessoal chegando do trabalho e o nível de ruído era muito alto, tive que dá meus pulos e isso me ajudou.
12/02/2023 18h04
Eu coloco um fone com metal tocando e estudo. Coloque algo que te deixe tranquila.
anônimo
12/02/2023 18h01
lugar barulhento vai ser dificil. Voce pode estudar quando os outros tiverem dormindo, ou entao ir pra algum lugar tipo shopping na hora que estiver vazio e sentar la e estudar
12/02/2023 18h01
Coloque os fones com durepox
anônimo
12/02/2023 17h54
Fones de ouvido, materiais básicos e acesso a internet.
anônimo
12/02/2023 17h58
Matemática e exatas em geral não tem segredo, é fazer muito exercício. Gosto bastante do conteúdo do canal Matemática Rio https://www.youtube.com/@MatematicaRio
anônimo
12/02/2023 17h56
Fone com cancelamento de ruído e protetor auricular 3m pra dormir
anônimo
12/02/2023 17h56
si
elas respondem
12/02/2023 18h00
Usa fone de ouvidos, coloca lo-fi(ou música ambiental), post-its, tem um cronograma de estudos, separa horários pra cada matéria, foca nas matérias que você mais tem dificuldade, tenha um sono regulado. Desliga as notificações, baixa app pra focar nos estudos (caso tenha MUITA dificuldade em foco)

por enquanto só lembrei dessas dicas.
anônima
12/02/2023 18h22
Não estudo não posso lhe ajudar
12/02/2023 18h00
Tb morava na comunidade e precisava de muita concentração pra estudar inglês, pois tinha que escutar e entender podcasts de nativos. Eu descobri um parque público, um lugar calmo, então estudava sempre lá em baixo de uma árvore.
anônima
12/02/2023 17h57
Vá estudar numa praça, biblioteca da escola...
anônima
12/02/2023 17h55
Não sei.