Eu namorava com um homem de 28 anos desde julho do ano passado. Tenho 33 anos.
Achava que tínhamos um encontro de almas... Desde que começamos a ficar foi muito intenso. Com um mês de ficadas, ele me pediu em namoro.
Fazíamos planos juntos, passamos todas as datas comemorativas juntos... No nosso último final de semana, foi maravilhoso, não tínhamos problemas.
Descobri a traição pelo celular - que eu tinha a senha, mas nunca olhava, nem fui proibida de olhar.
Acredito que o fato de não olhar o deixou desleixado, já que nem precisei procurar muito.
Descobri que ele sempre me traiu, ainda mantinha tinder e estava "apaixonadinho" por outra pessoa.
Sinto como se uma faca tivesse sido enfiada no meu peito. Estou depressiva, mas não tenho condições de pagar terapia. Me ajudem com dicas para superar isso?
Ele continua me contactando, apesar de eu ter bloqueado em todas redes sociais. Diz que me ama, pede perdão, chora. Me manda SMS de números diferentes. Estou um caco emocionalmente.

elas perguntam
17 16
eles respondem
anônimo
12/02/2023 21h22
Calma, lindinha. A vida é assim mesmo, é só aprender com os erros, ver as boas oportunidades que aparecem e não deixar elas escaparem. Não se condene tanto, afinal, para bons corações, boas venturas sempre aparecerão. =)
12/02/2023 22h25
Talvez junto do sentimento da culpa (que considero o pior existente), a sensação de ser traída deve ser igualmente dolorosa. Sinto muito por isso. É difícil pois você se entregou de corpo e alma, genuinamente, e confiou em alguém que, no final das contas, te fez parecer que só a estava usando e enganando o tempo inteiro, que tudo não passava de ilusão.

Tenho tendência de escrever bastante, mas o pessoal aqui já falou de coisas que eu ia aconselhar: aceitar o sentimento, a dor, pois você se tornará mais forte do que já é e em breve será capaz de superá-la; se abrir com alguém de confiança e, ademais, é aconselhável fazer terapia para pôr tudo em ordem. Como está sem condições para arcar com os custos, comente sobre com um familiar de confiança, ou uma amiga próxima, já que mulheres geralmente se sentem mais a vontade de se abrir com outras mulheres, e isso é plausível.

Em outro comentário, você disse "Fui leal e fiel, não fiz nada de ruim para ele para merecer tanta dor". Pois é. Pra você ver que o problema não é e nunca foi você, e sim ele, que brincou com seus sentimentos e te fez sentir mais uma na multidão. Você deve saber que a vida é injusta, infelizmente, e isso de "colher o que planta" não passa de consolo pra justificar tamanhas injustiças. Mas só você tem a chave para descobrir como passar por isso de fato, curar este machucado que um dia será uma mera cicatriz que não te trará mais dor, e seguir em frente sabendo que ainda há "tanta vida lá fora", como diz Lulu Santos, e que ainda há muitas coisas boas para você viver, experimentar e alguém que valerá a pena estar ao seu lado. Mas tudo no seu tempo, é primordial ter paciência neste momento turbulento.

Você não é responsável pela falta de caráter e comprometimento dele. E é mais do que normal gostar dele ainda, pois você nutria um sentimento verdadeiro, pois essa é sua essência. Uma pena que ele só fingia corresponder. Pessoas boas, por mais q sofram, não devem se arrepender de sua bondade. Melhoras viu!
anônimo
12/02/2023 21h23
Sinto muito por ouvir sobre o seu sofrimento. Traição pode ser extremamente dolorosa e é normal sentir-se abalada emocionalmente. Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-la a lidar com isso:

Dê a si mesma tempo para processar os seus sentimentos: É normal sentir raiva, tristeza, dor e outros sentimentos intensos após uma traição. Dê a si mesma o tempo que precisar para processar esses sentimentos.

Converse com alguém em quem você confie: Fale sobre sua situação com alguém em quem você confie, como um amigo ou parente próximo. Falar sobre seus sentimentos pode ajudá-la a liberar a tensão e a obter apoio.

Cuide de si mesma: É importante cuidar da sua saúde física e emocional. Isso inclui se alimentar de forma saudável, dormir o suficiente, se exercitar e fazer atividades que lhe tragam prazer.

Mantenha distância do seu ex: É normal ter vontade de conversar com o seu ex, mas isso pode apenas prolongar o seu sofrimento. Mantenha distância dele, pelo menos por enquanto.

Pense em seus valores e objetivos: Pense sobre o que é importante para você e os seus objetivos de vida. Isso pode ajudá-la a recuperar a confiança em si mesma e a se concentrar em coisas positivas.

Lembre-se de que a superação de uma traição é um processo que leva tempo e é importante ter paciência consigo mesma. Se a sua depressão estiver interferindo significativamente na sua vida cotidiana, talvez seja uma boa ideia procurar ajuda profissional, mesmo que seja gratuita. Há muitos recursos disponíveis, incluindo centros de atendimento público, grupos de apoio e ajuda on-line.
13/02/2023 09h23
Arrumando outro, de preferência melhor que ele
13/02/2023 09h08
Fico triste
12/02/2023 21h41
eu a conselheira você evitar procurar ele, ir em lugares novos e se conectar com pessoas novas, mas só faça isso depois de se conectar consigo mesma, pensa assim "O que eu gostaria de fazer hoje(sozinha)?", curta sua própria companhia por um tempo
12/02/2023 21h24
Te entendo, é só o tempo mesmo...
anônimo
12/02/2023 21h27
Evite manter contato com o seu ex ,já é um bom começo
anônimo
12/02/2023 23h10
todo homem trai, só eu que presto e sou fiel!
anônimo
12/02/2023 21h22
Muito texto
Daqui a pouco passa quando você acordar pra vida
12/02/2023 21h33
Não foi pela idade, cara sem caráter tem em qualquer idade e fase, um conselho só tem um tipo de gente que eu tenho mais raiva do que a pessoa que trau, é a pessoa que volta com o traídor, você deve perdoar a traição, seguir em frente com a sua vida, arranjar outro cara legal pois vc ainda é nova, maaais, nunca novamente volte a ficar ou namorar com esse sujeito, se não der essa punição a ele, ele vai fazer de novo ao voltar com você, e se ele fizer de novo com você ele vai fazer isso com outra mulher, se vtar com um cara desses isso é meio que um insentivo a mais pra ele fazer isso com outras, sei que dói, mais se ta doendo, foi porque ele te machucou, você não pode voltar com quem te machucou, pq isso seria falta de amor próprio
anônimo
12/02/2023 21h26
Esses caras que traem e ficam no pé depois devem ser um encosto insuportável. Não tem o que fazer, acho que não é tão difícil esquecer alguém assim, que além de trair fica chorando e enchendo o saco. Se eu traísse n teria nem coragem de olhar nos olhos dela mais, eu ia sumir igual magia pq tenho vergonha na cara
anônimo
12/02/2023 22h49
Um conselho lhe dou: Você não será a primeira e nem a última corna nesse mundo.
anônimo
12/02/2023 22h51
Triste
12/02/2023 23h27
Trai também.
13/02/2023 01h03
Que mau caráter esse seu ex namorado, sinto muito pelo sofrimento que você está passando, posso imaginar o quanto deve ser difícil. O que você pode fazer para lidar com essa situação, é entender que independente da dor que está sentindo, mesmo não sendo um processo fácil, vai passar.

As dicas que te dou, é você focar em si própria, cuidar do seu corpo físico e mental. Respira fundo e busque ajuda de pessoas que você confie, como, alguém da família, e se possível até ajuda de um profissional.

Quanto mais ocupar sua mente com novas atividades, hábitos, vai ser melhor para ti, seria uma injeção de ânimo, você é uma moça muito forte, acredito que vai tirar de letra e vai conseguir se superar dessa tristeza que está vivenciando.

O lado bom é que você conseguiu perceber o quanto esse cara não presta e se livrou desse sofrimento, procura manter distância do seu ex. De preferência, exclua ele da sua vida, de vez.

Se perceber que não está funcionando ou que está muito difícil de lidar, procura ajuda de um psicólogo, umas sessões de consulta pode te ajudar. Não somos profissionais mas se quiser conversar com o pessoa aqui no site, fique a vontade, estamos aqui para ouvir.

Qual é o seu sonho? Foca em cumprir seus objetivos, realizar seus sonhos e sempre se priorize, sua felicidade é o que importa e mesmo sendo um momento complexo, você pode e consegue superar essa barreira.

Primeiro passo é colocar pra fora o que e como está se sentindo, conversa com alguém que você tenha intimidade e confiança, nessas horas, toda ajuda é bem vinda. Boa sorte moça, vou torcer por você.
anônimo
12/02/2023 21h23
Como sabe que ele traiu? Só pelas mensagens? Ele fez algo mais sério? Às vezes você está fazendo tempestade em copo d'água.
elas respondem
12/02/2023 21h29
Transtorno de personalidade fortíssimo, moça. Se serve pra te consolar, ele SEMPRE vai ser assim, seja contigo ou com outras pessoas, sempre irá enganar suas vítimas para poder obter o que quer delas. Com certeza você não foi a única mulher a sofrer também. Isso não tem nada a ver contigo, o problema é com ele, com a pessoa que ele é. Que bom que você descobriu quem ele realmente é, agora você pode pegar esta informação, aceitar a realidade, se curar e buscar alguém que realmente seja verdadeiro e que te ame de verdade. Você aprendeu muito com esta situação.
Seja forte. As coisas irão melhorar daqui um tempo. Se precisar conversar, pode me chamar, caso se sinta a vontade.
12/02/2023 22h44
Eu sinto muito. Vc tem que ser forte e seguir em frente, esse homem não tem caráter, se vc perdoar ele vai fazer novamente.
anônima
13/02/2023 09h16
Gata entra numa academia foca em vc fica gstz e por fim coloca depilador no shampoo dle
anônima
12/02/2023 21h29
Pelo menos vc não era casada com esse traste, agora é vida que segue. Bloqueia ele de tudo e esquece dele.
Uma dica que eu dou é você não se deixar levar por "química", por pegação, ou pelo desejo que ele sente por você na cama, pois isso não reflete nada sobre o cara ser fiel e ter bom caráter.
12/02/2023 21h49
Lamento
anônima
12/02/2023 21h31
Complicado.
O que vc tem q tomar cuidado é não deixar esse acontecimento definir seu futuro daqui pra frente.
O tempo não cura, mas faz vc construir novas lembranças ou até quase esquecer.
Não se apegue a essa dor e se permita superar.
anônima
12/02/2023 21h23
Sinto muito por isso, o melhor a fazer é terapia tenta pelo CAPS.
anônima
12/02/2023 21h26
Poste o nudes dele e faça montagem

Simples

Tem negócio de terapia nn, a terapia quem faz e você

Ou você se vinga ou fica assim

E eu sinto muito, você e incrível e não merecia isso e por isso msm que faça com suas mãos
anônima
12/02/2023 21h21
A melhor opção é se matar
anônima
12/02/2023 21h33
Vê vídeos de meditação, relaxamento.

De melhoramento pessoal, self coaching ou o que é.
Foca num hobby, no trabalho e de preferência muda de número.
12/02/2023 21h27
o tempo cura tudo, vc tem q ocupar sua mente com outras coisas, lendo, estudando alguma coisa, saindo com as amigas, cuidando de si mesma
você precisa ser forte e nunca mais voltar pra ele, aprenda a ver seu próprio valor
anônima
12/02/2023 21h29
Você ainda ama ela?
12/02/2023 21h27
Que triste isso ;/
Você tem que entender que isso foi uma fase da sua vida e agora você pode entrar em outra fase, tenta guardar o relacionamento como uma memória boa que passou, que foi bom enquanto durou. Não fica focando na situação de ter sido traída e tudo mais, foca só naquilo que foi bom.
E claro, corta os pensamentos sobre ele.
13/02/2023 09h09
Mancada demais.
12/02/2023 21h28
A dica é que isso passa
Bloqueia de tudo e sempre que vier algum pensamento de esperança de um futuro com ele lembre se que eh melhor sarar logo a ferida do que nunca cicatrizar
Resumindo corte contato pensamentos e esperança
Já que n pode fazer terapia
Quem quebra sua confiança desse jeito não merece mais uma lágrima sua
Acredite a raiva tomara conta da tristeza
É isso vai ser bom
anônima
12/02/2023 21h28
Com o tempo isso passa