Já passei por muitas fases na minha vida em que eu não queria sair da minha cama também, viver era cansativo.
Tinha um sentimento de desespero, impotência, prostração, desesperança, angústia, solidão, desamparo, falta de sentido e ausência de futuro. Enfim, as paisagens são todas sombrias e não existe luz para enxergar uma saída. Se já é difícil cumprir tarefas simples como levantar da cama ou escovar os dentes, as que demandam mais energia, como trabalhar, são um verdadeiro martírio. Geralmente a pessoa guarda tudo para si porque não tem ânimo nem vontade de falar sobre o seu estado interno. Acho que você não quer desistir da vida, mas matar o que o faz sofrer. Tanto os problemas quanto a forte dor emocional que enterra o desejo de continuar vivendo. Quando a pessoa é tomada por um sofrimento intenso, a pessoa mergulha num definhar existencial que talvez seja isso o que esteja passando. Mas eu só parei de me sentir assim quando criei coragem para pedir ajuda e comecei conversar com uma psicóloga que mudou minha vida. É preciso ter empatia e sensibilidade para entender o que a pessoa está precisando naquele momento. Pode ser um colo, alguém que a ouça durante o tempo que for preciso ou que embarque em seu mundo sem julgamentos ou preconceitos e ela me ofereceu um ambiente acolhedor que eu tanto precisava e me tratou com respeito e dignidade. Desculpa o tamanho do texto, mas espero que leia e acolha o melhor que tentei te passar e vou ficar muito feliz se minhas palavras te ajudarem de alguma forma a se sentir melhor ou te encorajarem a procurar ajuda tb. Fica bem!
anônima
13/02/2023 10h29
Conforto demais leva à morte.
aff
13/02/2023 10h26
nao saia
anônima
13/02/2023 12h16
Vc vai fazer suas necessidades fisiológicas na cama também e ?
13/02/2023 13h55
Para viver a vida, quem ganha dinheiro na cama é puta.
13/02/2023 15h21
é bom ne, então fica
eles respondem
anônimo
13/02/2023 10h30
Pra procurar fazer algo útil na vida.
13/02/2023 10h31
Confortável é meu bilau na sua boca
anônimo
13/02/2023 11h09
Levante da cama, deixa pra ficar deitado quando morrer
13/02/2023 13h20
Enquanto alguém estiver pagando as contas... ótimo.
13/02/2023 15h02
Ficar muito na cama, não faz bem para o corpo.
13/02/2023 15h20
Eu mesmo não saio dela.