Me sinto um lixo, todo mundo aqui de casa trabalha menos eu. Me sinto mal por ficar em casa deitada enquanto minha mãe está no trabalho. Deveria ser o contrário.

Só consegui empregos temporários até hj. Estou há 3 anos tentando entrar na faculdade (curso mt concorrido) e até hoje nada. Estou jogando minha vida no lixo. Desculpe o desabafo.

elas perguntam
18 4
eles respondem
13/02/2023 14h15
Faça caminhada todo dia, faz uns currículos pra entregar, estuda algumas matérias pra te ajudar quando arrumarem um emprego, limpar a casa, faz o almoço, tente ajudar de algum modo em casa, assim esses pensamentos não vem em sua mente
13/02/2023 14h10
Primeiro passo deixe de se sentir uma coitada. Segundo contribua com os serviços de casa, assim ao menos estará ocupada e fazendo algo útil. Terceiro vá mandar currículo, falar com conhecidos, pegue qualquer serviço temporário que é melhor que nada. Quarto já q tá com tempo, faça alguma qualificação curta q possa conseguir emprego (atendente de farmácia, designer de sobrancelha...) e/ou estude para algum concurso público.
13/02/2023 14h40
Complicado, mas tenha fé que vai melhorar
13/02/2023 15h42
É bacana fazer uma faculdade, viver toda a experiência universitária e dominar uma área. Mas, infelizmente, hoje em dia, como muitos falam: ter um diploma não te garante mais emprego (claro que depende muito da área). Se for seu sonho e você quiser muito cursar, é claro que deve fazer. Só vai vir a agregar e você se esforçando e se destacando certamente conseguirá ser bem-sucedida. Reflita sobre isso. Geralmente pressões externas para fazermos algo acaba nos frustrando, no final das contas, e pode não nos levar onde gostaríamos de chegar. Precisamos delimitar nossos gostos e objetivos, para assim podermos buscar nosso sentido na vida.

Segundo, você pode tentar fazer esses bolsões que vários colégios e cursinhos promovem todos os anos e cursar um pré-vestibular. Nem que consiga um desconto pequeno, mas pelo menos é algo. Geralmente eles ajudam bastante. Sobre emprego, é o que a galera já falou, tente ver com amigos, contatos, se há cargos ou coisas que você pode estar fazendo e ganhando um dinheirinho. É um desconforto interno esse sentimento ou seus familiares comentaram sobre algo a respeito? Pressão é sempre ruim, pois já nos cobramos bastante, mas não quer dizer que você é inútil, você está tentando e isso é louvável. Cada um tem seu tempo, e no seu você vai conquistar seus objetivos. Você já ajuda nas tarefas domésticas e faz o que pode.

E não está jogando sua vida no lixo. Hoje é muito concorrido entrar na faculdade, ainda mais se for pública. Muitos candidatos e poucas vagas. Não se sinta inferior por isso.

Como já disse o célebre Raul Seixas "coragem, coragem, se o que você quer é aquilo que pensa e faz / Coragem, coragem, que eu sei que você pode mais!"
13/02/2023 14h50
Você não depende unicamente de uma faculdade ou emprego para ser útil na vida de alguém.
Encontre algo que você possa fazer, apesar do desemprego.
Aproveite esse tempo para, além de ser útil de outra forma, por exemplo, cuidando da casa, cuidar de si mesma, estudando para conseguir passar na faculdade, fazendo exercícios, etc.
13/02/2023 14h45
Crie uma rotina diária para você seguir e faça planos para mudar a sua realidade e os siga. O caminho é duro, mas na persistência você consegue.
anônimo
13/02/2023 14h24
Tbm me sentia assim, mas logo irá surgir uma oportunidade pra vc
anônimo
13/02/2023 14h22
Cuide dos afazeres domésticos, garanto que irá ajudar bastante.
anônimo
13/02/2023 14h13
Obs, Essa sensação q estamos desperdiçando a vida horrível! eu só estudo msm me sinto menos pior, ainda n trabalhei
13/02/2023 17h49
Você é uma inútil.
anônimo
13/02/2023 14h35
"Me sinto mal por ficar em casa deitada enquanto minha mãe está no trabalho."
Assim é impossível.
Você pode trabalhar ai na sua casa, limpar ela e deixar bonitinha pra quando sua mãe chegar. Vai se sentir melhor
anônimo
13/02/2023 14h10
Impossível.
13/02/2023 15h12
Meu deus que tristeza.
13/02/2023 15h17
voce ao menos ajuda nas coisas em casa?cozinha? limpa?
13/02/2023 14h12
Impossivel
13/02/2023 15h43
Arrumando um emprego

Me sigam para mais dicas
anônimo
13/02/2023 15h45
Precisa de bons motivos, motivação. Você sente que está desperdiçando muito tempo com coisas sem retorno? Se sim venha no pv que te ajudo
13/02/2023 15h50
Inuit (/ˈ ɪ njuɪt/; Inuktitut: ᐃᓄᐃᑦ 'o povo', singular: Inuk, ᐃᓄᒃ, dual: Inuuk, ᐃᓅᒃ) são um grupo de povos indígenas culturalmente semelhantes que habitam as regiões ártica e subártica da Groenlândia, Labrador, Quebec, Nunavut, o Territórios do Noroeste e Alasca. As línguas inuítes fazem parte das línguas esquimó-aleútes, também conhecidas como inuíte-yupik-unangan, e também como eskaleut. A Língua de Sinais Inuit é uma língua isolada criticamente ameaçada de extinção usada em Nunavut.

Os inuítes vivem na maior parte do norte do Canadá no território de Nunavut, Nunavik no terço norte de Quebec, Nunatsiavut e NunatuKavut em Labrador, e em várias partes dos Territórios do Noroeste, particularmente ao redor do Oceano Ártico, na Região de Assentamento Inuvialuit. Com exceção de NunatuKavut, essas áreas são conhecidas, principalmente por Inuit Tapiriit Kanatami, como Inuit Nunangat. No Canadá, as seções 25 e 35 da Lei da Constituição de 1982 classificam os Inuit como um grupo distinto de aborígenes canadenses que não estão incluídos nas Primeiras Nações ou nos Métis.... Wiki...
elas respondem
13/02/2023 14h43
Faça os serviço doméstico,cuida de você e não para de procurar . Assim você vai se sentir produtiva e ver que tá correndo atrás .
anônima
13/02/2023 14h14
Te entendo eu tmb estou desempregada e minha mãe. Mas no meu caso já me formei na faculdade já
anônima
13/02/2023 14h21
Impossível
anônima
13/02/2023 14h15
Impossível.