Eu sou estudante de medicina, estou nos dois últimos anos da faculdade.

Meus pais meio que não me apoiam, e tive que trabalhar enquanto estudo medicina.
Como eu tenho transtorno bipolar, tenho baixa necessidade de sono e dormindo 4 horas por noite pra mim tá de boas, então aproveitava para trabalhar em coisas administrativas e na área da saúde

Vou fazer um estágio de medicina na Europa no final do ano.
Mesmo pagando tudo sozinha, meio que digo que meu pai bancará quando me perguntam se eu consegui alguma bolsa (não tem bolsa para esse estagio)

Pq eu falo que meu pai me banca se ele nunca me ajudou com nada, nem mesmo um lápis? E ainda fica me desprezando e tal

elas perguntam
9 3
eles respondem
anônimo
14/02/2023 09h46
Você faz isso porque seus colegas são todos ricos que tiveram uma vida linear com uma família boa e estruturada, e tudo o que alguém que não teve isso queria era ter tido papai e mamãe ao seu lado, especialmente pelo medo de ser julgada pelos seus iguais como uma pessoa de origem inferior. Você tem medo de parecer vulnerável para seus iguais porque pessoas sem uma rede backup geralmente precisam se amparar em outras como rede de apoio, e teme que estes não queiram se dar a esse trabalho, rejeitando você pelo temor do fardo que você pode vir a se tornar para eles, já que não há família para solicitar auxílio. Você prefere que eles pensem que você tem esse apoio, assim eles se sentem mais à vontade em sua presença e a tratam como igual.

Você precisa aceitar que a sua trajetória e a deles foi e será diferente, e oferecer o devido respeito ao seu próprio esforço, porque no fim só você sabe pelo que você está passando. Você tem que se amar mais, para poder se apresentar por quem você é. Outras pessoas, melhores e mais humildes, gostarão de você dessa forma. É nelas que você confia, com elas que você conta e por elas que você se sacrifica. As outras são dispensáveis.

(Não é o intuito da pergunta, mas, com TAB ou não, dormir 4 horas por dia não é saudável. Não recomendo nem mesmo durante os períodos de mania ou hipomania. Isso só fará você ciclar ainda mais. Quando mais seu sono mimetizar o normal, mais estável estará seu cérebro.)
14/02/2023 10h58
Você é independente e deveria se orgulhar disso. Um dia você vai entender que a maioria das pessoas não estão nem aí para os seus problemas e sua vida. A partir desse momento, vai parar de compartilhar suas coisas com essas pessoas e seguir sua vida conforme o que você acredita.
14/02/2023 11h12
Não sei pq vc perguntou como anônima se a gente sabe quem é vc.

Mas bem,
Eu no teu lugar teria muito orgulho de ser auto suficiente, talvez virasse até arrogante por isso mas o fato é que estudantes de medicina costumam em sua maioria ter um mesmo perfil que é:
Ser filho de pessoas ricas.
Ter a faculdade bancada pelos pais.
Mesmo adultos viver de mesada.
Essa galera (os que moram sozinhos) tem casa, carro, e até faxineira pq os pais bancam. Eles costumam no máximo estudar pra se formar, único mérito próprio deles, de resto tudo vem dos pais.

Sei que tem exceções, mas a maioria é assim e vc não quer ser a diferentona, quer pertencer ao grupo que é maioria, até pq esse tipo de coisa se vc for ficar explicando envolve muita coisa pessoal, tipo o TAB que vc tem e aposto que não sai falando para as pessoas ao redor.
14/02/2023 10h43
Um dia, você vai aprender que, na vida, é você e você mesma. Se você se banca sozinha, não tem que dar satisfações a mais ninguém.
Importe-se bem menos com os outros e muito mais com você.
14/02/2023 09h46
Você se está rebaixando ,não faz isso de valor ao que está fazendo... se te perguntarem diz ... que é você que banca vom tudo sozinha
14/02/2023 10h05
Vou te dar um conselho , ligue o foda-se pra quem não te apoia , lembre-se até onde você quer chegar e use isso como motivação , meus pais também não me apoiam nem um pouco na minha carreira e acham que só tem uma profissão que vale a pena , que é ser militar.
14/02/2023 10h16
Deve ser essa sua bipolaridade pq vendo sua história aí da pra ver que vc é zika msm, passou em medicina, oq não é fácil, trabalha enquanto faz o curso e ainda fez tudo isso sozinha, sla como é sua relação com seus pais mas eu deixaria eles de lado sua vida já deve ter sido muito difícil até agora, vai colher os frutos do seu esforço e já era '-'
14/02/2023 10h40
Me parece que você tem vergonha da sua situação de bancar tudo sozinha, porque muitas pessoas que cursam medicina tem esse apoio parental para bancar os custos do curso, então você meio que foge dessa curva.
Mas eu acho que você deveria encarar isso de outra forma: imagine que esses mesmos muitos que tem tudo bancado pelos pais gostariam de bancar tudo sem depender ou dar satisfações aos pais, porque isso remete a independência, autonomia.
Então, sugiro que da próxima vez que te perguntarem, diga que você está se bancando mesmo, não tenha vergonha disso, porque você tem controle da sua vida, é independente, tem autonomia e inclusive está conseguindo se promover, fazendo estágio na Europa. Tenha orgulho disso.
anônimo
14/02/2023 10h41
você é louca
elas respondem
14/02/2023 09h43
Tu é tonta hein. E não sabe reconhecer o próprio valor. Fala que vc conseguiu por méritos próprios.
anônima
14/02/2023 09h45
Como consegue estudar e trabalhar?
Trabalha com o que?
14/02/2023 10h41
você tem daddy issues.