Eu disse a minha colega que o meu sonho era de fazer medicina em uma universidade federal, ela riu.
Por não achar que eu tenha capacidade de fazer, por eu não ser muito inteligente na opinião dela.
Eu também acho isso, se eu fosse inteligente eu não estaria onde eu estou.

elas perguntam
9 5
eles respondem
14/02/2023 11h31
É mais sobre dedicação e determinação. Ninguém nasce inteligente. Precisa de mais esforço para entrar, mas é isso.
14/02/2023 11h34
Acho que exige muita disciplina e persistência (para quem vai passar ganhando bolsa, não quem os pais vão pagar, porque assim é mil vezes mais fácil). Meu primo tinha sido aprovado para engenharia em uma federal e depois fez 2 anos de curso para entrar em medicina com bolsa, mas conseguiu em uma faculdade estadual.

No geral, é assunto de ensino médio, mas o que dificulta é a concorrência. Só que não precisa de genialidade para ser aprovado. Com muita disciplina e persistência você consegue.

O que vai diferenciar você e uma pessoa com alto Q.I, é que a pessoa com alto Q.I vai passar com 6 meses estudando e você talvez precise de mais tempo.

Então, se esse é seu sonho, tenha muita disciplina e persistência. E foda-se a opinião de qualquer pessoa. O sonho é só seu e aluta será só sua, o resultado também.

Agora, não vai fazer só por dinheiro e status, as chances de n ter energia pra passar, serão grandes.
14/02/2023 12h02
Precisa ser inteligente sim mas é um tipo de conhecimento que vc adquiri estudando, não é preciso ser um gênio, as pessoas falam que hj qualquer rico pode ser, não é bem assim até pq msm as particulares tem vestibular que inclusive é bem difícil '-'
14/02/2023 11h30
Era assim a uns 30 ou 40 anos atrás. Pessoas muito inteligentes, esforçadas e muitas de origem pobre que tiveram que ralar para conseguir o que queriam. Exemplos como o Dr. Enéias Carneiro, que além de médico, era militar, professor e escritor, teve que trabalhar desde criança após perder o pai e a família vivia literalmente na miséria.

Hoje em dia, qualquer idiota com pais ricos pode ser médico e cometer muitas barbeiragens médicas por aí...
anônimo
14/02/2023 11h32
Tem que ser dedicado e disciplinado, já que você vai estudar e trabalhar com muita informação. Ter um bom nível de QI ajuda, como em qualquer outra profissão, mas não é limitador a não ser que você tenha alguma deficiência cognitiva.
14/02/2023 11h33
Vc tem q ser rica pq leva muito tempo , vc precisa ser sustentada por alguém e vc vai ficar só naquilo, praticamente o dia inteiro estudando
14/02/2023 11h34
Inteligência é relativo
Se vc se esforçar vc consegue. Mas precisa se esforcar e MUITO
Não liga para o que ela disse, tem gente q só vem pra atrapalhar nossa vida
Tbm abandona essa sua síndrome de impostor
anônimo
14/02/2023 13h11
Não necessariamente! Vc pode ser rica *-* conheço umas minas burras bem burra msm que estão fazendo med na particular
14/02/2023 13h23
Compra o diploma.
elas respondem
anônima
14/02/2023 11h34
Precisa ter dinheiro, o resto se conquista depois.
anônima
14/02/2023 11h32
Na minha opinião, sim. E além disso, tem que ter tbm um certo traço de psicopatia também.
anônima
14/02/2023 11h33
Tem que estudar mt mais mt msm
anônima
14/02/2023 11h36
Inteligencia não importa, o que conta é a motivação. O aluno mais motivado vai aprender e exercer melhor a profissão
anônima
14/02/2023 13h14
Talvez sua colega riu pq não te vê estudando, o esforço sempre supera o talento