É mal visto comprar coisas usadas no Brasil?

eles perguntam
2 9
elas respondem
anônima
14/02/2023 12h22
Esse pensamento se deve em parte porque o povo é bem supersticioso. Por exemplo, eu gosto muito de comprar roupas em brechó, mas muitas não curtem porque têm medo de que a roupa tenha sido de alguém que morreu, ou de alguém de caráter duvidoso. A ideia de que coisas usadas possuem uma "energia".
anônima
14/02/2023 12h35
Eu não desvalorizo.
eles respondem
14/02/2023 15h05
Acho que isso acontece porque muitas pessoas não cuidam tão bem das coisas e os itens usados não se encontram em bom estado.
14/02/2023 12h10
Há muitas coisas usadas e antigas mas que ainda são úteis.
O valor é sempre relativo, varia de pessoa para pessoa. Um selo raro de Correios não vale nada para mim mas pode valer uma fortuna para colecionadores e aficcionados.
14/02/2023 12h16
O valor depende mt mais da pessia que quer comprar
anônimo
14/02/2023 12h23
O consumismo é um movimento global, não só brasileiro.
14/02/2023 13h27
Só quero coisas novas.
14/02/2023 15h17
Acho que essa desvalorização é bem maior em outros países, sobretudo EUA e Europa, pois lá, com as condições de vida que você tem, aliadas à concepção consumista, sai mais em conta comprar um item novo do que repará-lo ou dar para alguém. Aqui vejo muitas pessoas usando coisas usadas ou se empenhando para procurar um conserto, até que o que esteja sendo usado não funcione mais. Até por condições financeiras, muitos só tem a possibilidade de adquirir certas coisas sendo seminovas. Quantas pessoas compram carros nesta condição? Seria até interessante comparar este número ao de quem compra carros novos
14/02/2023 12h07
Não é o Brasil que desvaloriza mas sim o capitalismo.
14/02/2023 15h22
Comprei móveis usados pela metade do preço e em bom estado, isso é difícil pq geralmente só tem porcarias
anônimo
14/02/2023 16h09
Não sei