O SUS foi um dos poucos sistemas de saúde que não colapsou na pandemia, não deve ser privatizado. Vide o que acontece com o sistema de saúde americano onde só quem paga tem acesso
votei em Não
anônima
15/02/2023 08h00
Privatizar porque? pobre não tem direito a saude né, este governo atual tem dinheiro para pagar obras homéricas e caríssimas nos outros paises, para para a saude do pobre não tem dinheiro.
votei em Não
15/02/2023 21h41
Não
votei em Não
15/02/2023 21h48
Entendo que se ocorresse privatizações o serviço melhoraria muito, porém ele foi feito justamente para atender a população carente, então não faria jus ao objetivo do sus. Acho que ao invés disso deveriam ser feitos mais investimentos de maneira estratégica e cobradas
eles respondem
anônimo
15/02/2023 07h32
isso nao existe meu caro, o sus privado é simplesmente os hospitais particulares, basta ir neles quem quer e pode
votei em Não
anônimo
15/02/2023 07h36
Não. Pagamos impostos para ajudar quem precisa, e não deixá-los vítimas de um sistema de livre concorrência que não funciona, onde os preços são caros.
anônimo
15/02/2023 07h32
sim
votei em Sim
anônimo
15/02/2023 07h40
Todo serviço público é ineficiente devido a ausência de concorrência.
Acredito que será mais interessante acabar com o sistema público de saúde e criar um benefício de plano de saúde para aqueles que não conseguem pagar. Obviamente, este desmanche do SUS precisa vir junto de uma boa redução nos impostos.
votei em Sim
anônimo
15/02/2023 07h31
Sim
votei em Não
anônimo
15/02/2023 07h55
Só se não cobrarem mais impostos
15/02/2023 08h13
Nunca achei que fosse dizer isso mas o sus pode ser um dia talvez com uma melhor estrutura um exemplo pra outras nações mas precisa melhorar um pouco. Claro que são muitas pessoas na fila e isso pra procedimentos e cirirgias mais complexas leva tempo mas se for no lugar certo pode esperar menos. De qualquer forma tenha a possibilidade de pagar um privado então acho que o sus deveria se tornar hibrido, privatizar mas continuando com o atenfimento aos que padecem de verdade.
15/02/2023 08h21
Pessoal aqui dizendo que o sus é de graça.
Piada do dia.
Tô rindo pra não chorar.

Servidores públicos são os que melhor ganham( mesmo em outras áreas) e menos trabalha.
Costumam ter total descaso com a população, tratam seres humanos como lixo.

Normalmente nem da nada esse tipo de coisa. Essas só foram punidas pq elas mesmas criaram a prova cabal contra si e teve pressão da mídia.
Conheço bem essa podridão por dentro.
De graça não tem é nada, é tudo pago com o nosso suor.
Meu pelo menos que levo uma facada todo final de mês.
O desconto que eu tenho de INSS pagaria um ótimo plano de saúde.
16/02/2023 00h33
SUS é uma porcaria assim como todos os serviços oferecidos pelo estado, e ainda tem demente na net dizendo que ele é gratuito, sendo que pagamos impostos para sustentar esse lixo.