A internet não deixa ninguém mais burro, se a pessoa já nasce assim. O problema é que com a internet as pessoas burras e idiotas fazem mais merda, não sabem usar direito este tipo de ferramenta.
anônima
15/02/2023 08h29
Depende do conteúdo que se consome, pode deixar burro e alienado ou mais inteligente.
eles respondem
15/02/2023 08h31
A internet é apenas uma ferramenta. Um bom bisturi não faz um bom cirurgião.
15/02/2023 08h29
Sim, antigamente os estudos eram em livros e muita dedicação, hoje em dia tem tudo muito fácil na net
15/02/2023 08h30
Pior que sim.
Falam merda, a gente que sabe contrapõe e os idiotas preferem discutir, xingar do que pesquisar.

Quase sempre sou eu que tenho que provar que eu tô certo e jogar a verdade na cara dos outros.

Porém qdo sou eu que tenho 99% de certeza, vou lá pesquisar pra não falar besteira.
As vezes mesmo com 100% de certeza do que eu tô falando vou pesquisar pra poder citar fontes e dar uma resposta mais embasada.

Querendo ou não, eu de responder às perguntas daqui( mesmo que muitas sejam estúpidas e podiam ser solucionadas com um simples Google.com) acabo aprendendo mais do que quem pergunta na maioria das vezes.

Tô sempre ensinando e compartilhando conhecimento, mas tbm aprendo.

E olha que na minha época de criança pra saber alguma coisa tinha que ir até a biblioteca do colégio pesquisar nas enormes enciclopédias e a galera que fica discutindo tem todo o conhecimento do mundo na palma da mão e prefere discutir mas não busca.

Obs:
É na internet que os terraplanistas se encontram e reafirmam suas ideias.
Os anti vac tbm e por aí vai.
15/02/2023 08h31
Depende de como voce filtra as informações
Eu mesmo uso pra estudar programação, ler... Agora o periodo da idade média pós cristo esta me chamando atenção, quero entender o que aconteceu após sua morte além é claro dos feitos de pedro e saulo por exemplo que difundiu os ensinamentos dele. Eu to estudando o império romano e nunca gostei de historia, vsi entender.
anônimo
15/02/2023 08h32
Depende do que vc fica fazendo na net. Se vc passar horas no ElaEle, por exemplo, a tendência é vc ficar bem mais burro
anônimo
15/02/2023 08h37
Era pra ficar inteligente, mais informação, mas alguns não buscam aprender, apenas se divertir.