Olha esses esquisitos do caralho, fritaram um peixe sem machucar os orgaos internos. Ou seja... estão servindo peixe frito vivo no prato. Fala se não tem que jogar uma bomba nessa merda de país

https://twitter.com/aguedescartoon/status/1625883702956814340?t=5QxcInifex74gKOSYuoVuw&s=19

eles perguntam
9 14
elas respondem
16/02/2023 02h17
Amigos, nesse momento pensem um pouco sobre como os animais são tratados no mundo, ok? Sem falso ego... sem querer ser chatos... apenas tente pensar nisso. E lembrando que animais incluem TODOS ANIMAIS

;_;

Muito triste ver isso, véi. E ao mesmo tempo bom porque me lembra de não desistir de ser vegetariana apenas por uma questão de GOSTO. Me faz lembrar que... saciar os sentidos não é tudo nessa vida.

As vezes outros seres sofrem só porque podem ser "saborosos", o que não passa de mera saciação da nossa língua

No final chinês é também apenas mais uma denominação temporária, todos são almas.
anônima
16/02/2023 02h22
Cultura que se fala ne
anônima
25/06/2023 23h50
Que racistinha
anônima
26/06/2023 08h10
Olha, eu não criticaria a "crueldade chinesa" se aqui no Ocidente a gente comete atrocidades tão ou mais elaboradas que fritar um peixe (caranguejos são cozidos vivos, galinhas são degoladas pra fazer molho pardo, engordar pato de forma forçada pra fazer patê do fígado). E, se você não for vegano ou militante pelos direitos dos animais, sua crítica acaba não tendo muita validade.
A cultura chinesa tem sua peculiaridades e bizarrices, mas, fazer o quê, né?
26/06/2023 08h09
Tem pratos que a única coisa que se precisa tirar do peixe é o intestino e supostamente é questão de gosto...
Um peixe, se não estiver em água já está morto, então essa de tirar ou não os órgãos é só nada com nada.

Bizarro é chamar fdp por causa de comida e ver se passa ao lado.
anônima
26/06/2023 08h07
Bizarro mesmo
anônima
26/06/2023 07h42
Que horror
anônima
16/02/2023 02h40
Hum cheiro de peixinho (⁠=⁠^⁠・⁠ェ⁠・⁠^⁠=⁠)
anônima
16/02/2023 02h26
Aproveita que tá no Twitter e dá aquela boa militada, parceiro.
eles respondem
16/02/2023 02h52
Não use 1 caso para jogar xenofobia e preconceito em uma cultura que desconhece. É burrice achar que mais de 1,4 bilhão de pessoas comem, ou ao mesmo gostam disso.

Enfim, esse prato é o peixe yin-yang. A cabeça é mantida congelada enquanto o corpo é mergulhado no óleo. Esses movimentos são espasmos nervosos, o animal já está morto. Peixes não têm pálpebras, por isso os olhos ficam revirando.

Agora, duas coisas. Não é algo tradicional, milenar nem nada do tipo. Isso foi criação de um chef em Taiwan nos anos 80. Ficou popular até começarem a circular na internet no começo dos anos 2000. Segundo, os ativistas e público em geral repudiaram. É ilegal em Taiwan desde 2009 e em boa parte da china.

Cuidado com os videos antigos. Muita gente (cof cof, jornais americanos e europeus) usam essas coisas pra fomentar preconceito e aversão no ocidente.
26/06/2023 08h05
Chinês é o maior predador do planeta, se o objeto se move, eles devoram, seja baratas, escorpiões, peixes ou morcegos. Tomara q a seleção natural os leve desse mundo antes q esse apetite voraz nos presenteie com um vírus mais mortal que o covid.
16/02/2023 05h58
eles tem uma cultura, mesma coisa da nossa que come o estômago de animais, tipo bodes.
16/02/2023 02h23
kkkkkkkkkkkkkkkk como é engraçado ver a galerinha destilando o ódio que poderia estar sendo direcionado a si mesmo
anônimo
26/06/2023 08h00
O comunismo reduziu umas das civilizações mais ricas e inteligentes desse planeta a comedores de ratos e larvas.
anônimo
16/02/2023 02h13
Bando de imundos do caralho, espero que o diabo levem eles pro quinto dia infernos.
16/02/2023 02h13
Infelizmente vai ter gente comprando e eles vão continuar fazendo isso
anônimo
16/02/2023 08h21
Eles são mais ricos que a gente, mais estranhos, mais tudo. É o povo mais misterioso do mundo. E sequer tem religiao
anônimo
16/02/2023 06h32
Eu sempre achei bizarro demais os costumes orientais de servirem animais vivos, mas sinceramente a natureza não pega leve com os bichos não. A cobra digere a vítima ainda viva.
anônimo
16/02/2023 02h45
Peixinho vivo que delícia
anônimo
16/02/2023 02h22
Sim
anônimo
16/02/2023 02h20
Nem consigo ver
16/02/2023 02h15
Slk mo dó
anônimo
16/02/2023 02h14
Sinto raiva deles só pelo fato de comerem cachorros ,isso é um absurdo