O problema é que, quando alguém pergunta se está tudo bem, ainda que a pessoa esteja se sentindo mal — com sentimentos de tristeza, vazio, raiva, ansiedade etc. — e ainda que ela reclame tanto por atenção, muito provavelmente ela irá responder: “estou bem, obrigado!”
A pergunta “tudo bem?” é uma convenção social que a maioria das pessoas só faz por educação. E todos respondem, também por educação, que “sim, está tudo bem”. Poucos são os que estão de fato dispostos a ouvir os problemas do outro. Responder “não estou bem” é quase uma falta de educação.

eles perguntam
1 5
elas respondem
anônima
16/02/2023 15h59
Só aparências o tudo bem
eles respondem
16/02/2023 16h07
Depende do nível de intimidade com a pessoa
anônimo
16/02/2023 16h10
Quando você não está bem e não quer mentir para essa pergunta você pode dizer "Levando", que implica que não está tudo bem. Nesse caso deixa a outra pessoa livre para perguntar a razão ou só dizer "É assim. Força", que significa, na verdade, "não quero me envolver".
16/02/2023 16h49
Diz que está uma porra.
16/02/2023 16h59
é melhor se abrir com pessoas que vc confia e possam compreender a sua dor sem julgar, essa parada de dizer que está bem é só um habito de se cumprimentar ou gerar assunto, se vc não se sente confortável em não se abrir pra qualquer um... então só fale que está bem, vc não é obrigado a dizer algo que não quer... mas é sempre bom se abrir para alguém que vc confia(não guarde e não reprima oque sente tudo para si) isso não é bom.
anônimo
16/02/2023 17h00
Es geth