eles respondem
Penso que se vocês e sente bem dividindo e ele é uma boa pessoa, não deveria dar ouvido a terceiros, pois eles não pagam suas contas.
Combinado não sai caro, independente de quem pagar.
Ninguém tem obrigação de nada.
Esse assunto me dá um bloqueio mental muito grande. Então para evitar falar sobre ele, eu sempre pago a conta sozinho. Uma garota certa vez quis falar sobre isso e falei "Olha, eu pago dessa vez e da próxima você paga" e depois era só repetir essa mesma frase no próximo encontro.
Eu não vejo problema se a mulher quiser dividir a conta, por mim tudo bem.
Mas das primeiras vezes que saiu com um mulher sou machista mesmo, quem paga sou eu.
Por uma questão de energia masculina eu prefiro pagar.
Eu namoro e ela sabe da minha realidade financeira e eu sei da dela, as vezes eu pago as vezes no dividimos e as vezes ela paga, ou seja se ela tem dinheiro (sobrando) e eu estou zerado a gente não vai deixar de sair pq eu não tenho e só ela tem e vice versa.
O correto é dividirem, claro que as vezes pode rolar dele pagar ou de você pagar e não há problema nisso. Mas o normal é que toda programação para sair esteja subentendido que os dois devam dividir a conta. É o saudável e o correto para a relação.
O certo é dividir tudo proporcionalmente.
Você está correta. Começar dividindo as contas do cinema, barzinho. Depois começa a dividir as viagens. Depois compra um lote e os 2 vai pagando. Quando ver estarão divididos entre qual carro comprar pra por na garagem da casa que os dois construiram juntos.
Saúde e lealdade financeira é tão importante quanto sexo e fidelidade! Continue assim.
Acho que quem convidou paga, seria justo, não me importo de pagar, o difícil é encontrar uma mulher que não seja interesseira, por um momento é fiel, te respeita, mas passa um tempo procura uma aventura, outras emoções e te descarta
Acho q quando tá namorando é bom dividir ... Mas as vezes pagar algo não tem problema
Gosto de fazer a gentileza, mas não temos problema em dividir
Depende da condição de cada um
Vou falar da minha última relação.
Quando eu estava conhecendo ela, sempre fiz questão de pagar as contas, mesmo ela tendo condições financeiras infinitamente melhor que a minha.
Antes de namorar, conversamos sobre o assunto e ela por iniciativa propôs que sempre que sairmos, poderíamos dividir a conta. Como tínhamos uma relação boa de abertura, topei.
No entanto, eu continuei pagando a maioria das vezes, acho que era tipo 3x eu pagava e ela pagava 1x. Nunca foi problema pra mim, ou para ela pagar, mesmo eu não sendo rico, tinha condições de pagar tranquilo.
Não acho que vc ou ele deve pagar sempre sozinhos, dividir é uma boa. Veja que se vcs namoram é pq querem construir uma vida juntos, pelo menos é o que leva a entender, se for assim, nada mais justo que um casal cresça juntos e lutem juntos. Nessas condições, contribuir com pagamento é até uma forma de cumplicidade, caso n pese no seu bolso.
Mas cada indivíduo é único e cada relação tbm, então o que serve pra mim, pode ser incômodo pra vc. Então, leve isso em consideração tbm.
elas respondem
eu dividiria a conta na boa, não faz ele ser frouxo por isso.
Ninguém paga, comemos e fugímos dos estabelecimentos.
Não acho nada, mas na primeira vez Não pago, ou até pago será só essa vez mesmo.
Tanto faz, que for combinado para mim tá ótimo, eu não morro só pq alguém quis pagar ou pq quis dividir, então tanto faz
Eu sou um pouco machista enquanto a isso, não acredito que a mulher tenha que pagar ou dividir conta e se for pra ir em motel ainda pra mim é inadmissível
dividir a conta. No primeiro encontro o homem pode oferecer por gentileza, mas sempre divido com ele mesmo assim.
Não acho errado dividir, ele não é frouxo.
Eu pagaria tudo pro meu machinho
Eu divido
Se o cara quiser pagar tudo, eu ainda insisto
Pq morro de medo de jogarem na minha cara depois
Os que tive sempre pagaram
Depende, namoro é muita parceira
Se eu tiver com pouco dinheiro ele paga, se ele tiver com pouco dinheiro eu pago. Se os dois tá com dinheiro divide
Antes quando a gente recebia alguma graninha já convidava o outro para ir comer, então dava para saber como que tava cada um financeiramente