Gente, quando vocês estão namorando...
Dividem a conta ou o namorado paga tudo sozinho ?
A pergunta vale pros homens e para as mulheres.
Eu divido com o meu na maioria das vezes. Eu tenho um bom emprego e ele também. Porém de uns tempos pra cá tenho ouvido certas opiniões contrárias a isso. Dizendo que o cara aceitar eu dividir é sinal de ser frouxo. O que pensam sobre isso ?

elas perguntam
19 12
eles respondem
17/02/2023 09h11
Penso que se vocês e sente bem dividindo e ele é uma boa pessoa, não deveria dar ouvido a terceiros, pois eles não pagam suas contas.
17/02/2023 09h14
Combinado não sai caro, independente de quem pagar.
Ninguém tem obrigação de nada.
anônimo
17/02/2023 09h25
Esse assunto me dá um bloqueio mental muito grande. Então para evitar falar sobre ele, eu sempre pago a conta sozinho. Uma garota certa vez quis falar sobre isso e falei "Olha, eu pago dessa vez e da próxima você paga" e depois era só repetir essa mesma frase no próximo encontro.
17/02/2023 09h08
Eu não vejo problema se a mulher quiser dividir a conta, por mim tudo bem.

Mas das primeiras vezes que saiu com um mulher sou machista mesmo, quem paga sou eu.
17/02/2023 09h11
Prefiro pagar
17/02/2023 09h11
Você deve pagar tudo.
17/02/2023 11h50
Por uma questão de energia masculina eu prefiro pagar.
anônimo
17/02/2023 12h39
Prefiro pagar
17/02/2023 12h32
Eu namoro e ela sabe da minha realidade financeira e eu sei da dela, as vezes eu pago as vezes no dividimos e as vezes ela paga, ou seja se ela tem dinheiro (sobrando) e eu estou zerado a gente não vai deixar de sair pq eu não tenho e só ela tem e vice versa.
17/02/2023 11h54
O correto é dividirem, claro que as vezes pode rolar dele pagar ou de você pagar e não há problema nisso. Mas o normal é que toda programação para sair esteja subentendido que os dois devam dividir a conta. É o saudável e o correto para a relação.
17/02/2023 10h57
O certo é dividir tudo proporcionalmente.
Você está correta. Começar dividindo as contas do cinema, barzinho. Depois começa a dividir as viagens. Depois compra um lote e os 2 vai pagando. Quando ver estarão divididos entre qual carro comprar pra por na garagem da casa que os dois construiram juntos.
Saúde e lealdade financeira é tão importante quanto sexo e fidelidade! Continue assim.
17/02/2023 10h52
Não faço nada
anônimo
17/02/2023 10h52
Acho que quem convidou paga, seria justo, não me importo de pagar, o difícil é encontrar uma mulher que não seja interesseira, por um momento é fiel, te respeita, mas passa um tempo procura uma aventura, outras emoções e te descarta
anônimo
17/02/2023 10h31
eu faço ela paga
17/02/2023 10h30
Acho q quando tá namorando é bom dividir ... Mas as vezes pagar algo não tem problema
17/02/2023 09h08
Gosto de fazer a gentileza, mas não temos problema em dividir
anônimo
17/02/2023 09h49
Você paga.
17/02/2023 09h26
Depende da condição de cada um
17/02/2023 09h14
Vou falar da minha última relação.

Quando eu estava conhecendo ela, sempre fiz questão de pagar as contas, mesmo ela tendo condições financeiras infinitamente melhor que a minha.

Antes de namorar, conversamos sobre o assunto e ela por iniciativa propôs que sempre que sairmos, poderíamos dividir a conta. Como tínhamos uma relação boa de abertura, topei.

No entanto, eu continuei pagando a maioria das vezes, acho que era tipo 3x eu pagava e ela pagava 1x. Nunca foi problema pra mim, ou para ela pagar, mesmo eu não sendo rico, tinha condições de pagar tranquilo.

Não acho que vc ou ele deve pagar sempre sozinhos, dividir é uma boa. Veja que se vcs namoram é pq querem construir uma vida juntos, pelo menos é o que leva a entender, se for assim, nada mais justo que um casal cresça juntos e lutem juntos. Nessas condições, contribuir com pagamento é até uma forma de cumplicidade, caso n pese no seu bolso.

Mas cada indivíduo é único e cada relação tbm, então o que serve pra mim, pode ser incômodo pra vc. Então, leve isso em consideração tbm.
elas respondem
anônima
17/02/2023 09h11
Dividir é bom
17/02/2023 09h13
eu dividiria a conta na boa, não faz ele ser frouxo por isso.
anônima
17/02/2023 09h13
Ninguém paga, comemos e fugímos dos estabelecimentos.
17/02/2023 12h34
Não acho nada, mas na primeira vez Não pago, ou até pago será só essa vez mesmo.
17/02/2023 10h29
Tanto faz, que for combinado para mim tá ótimo, eu não morro só pq alguém quis pagar ou pq quis dividir, então tanto faz
17/02/2023 09h56
Eu sou um pouco machista enquanto a isso, não acredito que a mulher tenha que pagar ou dividir conta e se for pra ir em motel ainda pra mim é inadmissível
17/02/2023 10h52
dividir a conta. No primeiro encontro o homem pode oferecer por gentileza, mas sempre divido com ele mesmo assim.
17/02/2023 09h07
Não acho errado dividir, ele não é frouxo.
17/02/2023 12h26
Eu pagaria tudo pro meu machinho
17/02/2023 12h07
Eu divido
Se o cara quiser pagar tudo, eu ainda insisto
Pq morro de medo de jogarem na minha cara depois
anônima
17/02/2023 10h45
Os que tive sempre pagaram
17/02/2023 10h33
Depende, namoro é muita parceira
Se eu tiver com pouco dinheiro ele paga, se ele tiver com pouco dinheiro eu pago. Se os dois tá com dinheiro divide
Antes quando a gente recebia alguma graninha já convidava o outro para ir comer, então dava para saber como que tava cada um financeiramente