Injusta, pq uma pessoa que nasceu deficiente merece isso se ela ainda nem pecou, ainda não cometeu nenhum crime, e já nasceu pra sofrer?
anônima
17/02/2023 19h13
A vida é totalmente injusta, nunca mereci por tudo que já passei e sofri nesta vida.
17/02/2023 19h22
Injusta
17/02/2023 19h30
Extremamente injusta, já vi muita gente passando coisas que não mereciam e não fizeram por merecer enquanto tem gente que tá lá de boa depois de ter feito o mal
anônima
17/02/2023 20h25
Sla ....
eles respondem
anônimo
17/02/2023 19h10
Nasci com genes ruins, não há injustiça, é apenas um fato.
17/02/2023 19h16
A vida é uma porra.
anônimo
17/02/2023 19h21
A vida é injusta e sempre vai ser, ficar se vitimizando não vai mudar sua vida.
17/02/2023 20h01
Eu acho que já respondi uma pergunta semelhante sua ou de outra pessoa. Na verdade, a realidade não é regida por nenhuma lógica a não ser o tempo. De resto, somos nós que criamos conceitos e concepções numa tentativa incessante de dar significado às nossas vidas. Criamos esse senso de justiça, elaboramos a moralidade, inventamos a filosofia e todo o arcabouço teórico existente.

A gente costuma dizer que "a vida é injusta". Na verdade, a lógica que criamos que não condiz com a realidade observada. Não existe isso de "você colhe o que planta". Quantas pessoas plantam o mal e recebem proveitosas colheitas? Quantos disseminam o bem não importa a quem e não são recompensados como mereciam? É mais reconfortante achar que, quem tem mérito, será beneficiado e bem-sucedido por conta disso. Na verdade, é uma tentativa de não nos corrompermos com a anárquica realidade humana, de modo que busque incentivar as pessoas a serem boas e virtuosas. A moralidade é a única ferramenta que segura os impulsos humanos. Ultrapassada esta linha tênue, não é mais possível voltar atrás; o que está feito estará para sempre feito.

"Introduza um pouco de anarquia. Perturbe a ordem vigente e então tudo se torna um caos."

- Coringa

Esta ordem é o que nos segura enquanto sociedade; é o pacto social. Por vivermos em conjunto, mediante à "razão" humana, acreditamos que a vida pode ser melhor aproveitada, e que agimos de modo a nos diferenciar do restante dos animais. Será que somos tão privilegiados assim? Somos os únicos que estudam e gastam recursos infindáveis para criar uma bomba atômica capaz de acabar com tudo e com todos. Somos os únicos que se incomodam com os outros, mesmo estes não tendo nenhuma influência em nossas vidas. Somos os únicos a invejar racionalmente a mesma espécie, pois temos consciência de nossos atos, até onde se sabe. Não é isso que nos diferencia? Nos orgulhamos tanto do que somos, e não do que deveríamos nos tornar
17/02/2023 20h15
Existe no universo uma lei que se chama LEI DA SEMEADURA. O que o homem (ser humano) plantar, certamente colherá. Alguns chamam isso de carma, outros de lei da atração, outros de lei da ação reação (terceira lei de Newton) etc.
Existem coisas que acontecem na nossa vida que nada mais são do que resultados de nossas próprias escolhas.
Só que não é são apenas as nossas escolhas que interferem na nossa vida, mas as escolhas alheias.
Por exemplo: o presidente da república resolve aumentar o salário mínimo, então agora todo trabalhador formal receberá a mais no seu salário por determinação da lei e do reajuste ESCOLHIDO pelo presidente. Logo, a escolha de alguém teve interferência na sua vida.
Agora sobre ter as coisas na vida: cada um tem aquilo que TOLERA. Existem coisas que somos obrigados a tolerar por causa de força maior, como por exemplo um dia de chuva no qual você está andando na rua sem guarda chuva porque simplesmente não contava com a mudança repentina no clima. A chuva não irá parar simplesmente porque você quer, logo você será obrigado a tolerar se deixar molhar por motivos de força maior, e logo você tem uma roupa molhada.
Baseado na Lei da Semeadura, essa vida é justa sim, mas não significa que é sempre agradável (algo que infelizmente faz parte da nossa realidade). Tudo o que tem que acontecer acontece, mas não significa que vamos sempre gostar do que acontece. Por não gostarmos temos o pronto julgamento ou sensação de que aquilo não é justo, ou porque não gostamos ou também porque de fato não merecemos, mas mesmo assim acontece.
Mas é justo uma mulher ser estuprada? CLARO QUE NÃO.
Ela merece isso? CLARO QUE NÃO.
Mas o estuprador fez uma escolha que mudou a vida dela dali em diante.
E ela foi forçada, porque estupro é forçado, a tolerar o sexo não consentido, logo ela teve uma relação sexual não consentida.
Coloquei o estupro apenas como um exemplo para discussão e exemplificar o que tenho dito acima.
17/02/2023 20h21
Aqui é injusto, mas, depois daqui, acredito que a conta chegue para todos
anônimo
17/02/2023 20h24
A vida é injusta e pra alguns tem oq merece
anônimo
17/02/2023 20h03
injusta