Eu acredito que essas pessoas que tiveram criação antiga e abusiva sejam frustrados e acabam descontando isso nos filhos fora que são possessivos também.

elas perguntam
7 3
eles respondem
19/02/2023 11h11
Foram rígidos quando precisavam, mas não eram controladores e geralmente eram mais liberais.
19/02/2023 11h14
Minha mãe é tóxica comigo mas apesar de todos os estresses, consigo contornar essa teia de aranha.
19/02/2023 11h50
A criação antiga não é abusiva. Não sei de onde vc tirou essas conclusões absurdas.
19/02/2023 12h08
Não é frustração, as pessoas simplesmente repetem inconscientemente os padrões que vivenciaram na infância.

Quando a pessoa é frustrada com o que aconteceu, ela geralmente se esforça para mudar esse comportamento quando tiver filhos, os inconformados são os que costumam quebrar os paradigmas.

Pense no seu caso, acha que vai criar seus filhos no futuro da mesma forma que sua mãe está fazendo com você?
Imagino que não, sua frustração vai ser o combustível para a mudança nos padrões familiares.
anônimo
19/02/2023 12h13
Eu fui criado apanhando severamente e com tantos métodos diferentes que hoje vejo comparo a torturas. Mesmo assim, cresci como indivíduo para não repetir esses erros.
Mas você está certa em apontar este tipo de criação como errado. Por muito tempo eu senti uma fúria contra tudo dentro de mim, uma vontade de usurpar todos. Foi preciso uma década para me tornar quem eu sou hoje.
Eu entendo também que minha mãe me criou assim porque o meu avô era ainda pior e muitíssimo violento (falo sério, atropelou os próprios filhos punitivamente).
19/02/2023 12h16
Antigos e rígidos.
elas respondem
anônima
19/02/2023 11h01
Tiveram uma criação rígida, mas já estão no terceiro filho, são tempos modernos, e estão desencanando coisas até hoje, mas somos uma família tradicional!
anônima
19/02/2023 11h06
Minha mãe sempre foi rígida, mas como falam: Os pais só oferecem aquilo que receberam.
anônima
19/02/2023 11h40
A minha mãe é assim e eu to a ponto de surtar,as vezes até queria se orfã.