Essa palavra nunca teve seu devido valor nas escolas, nas famílias. Sempre a subestimaram, mesmo ela sendo o motor da ação humana.

Se alguém lhe apontasse uma arma e lhe obrigasse a cumprir suas metas, você cumpriria, alcançaria o mais inimaginável dos seus sonhos.

Mas nas escolas nos ensinam a aprender de maneira robótica, sem nenhum motivo para aquilo. Nos impõem o conhecimento, sem nos preparar para recebê-lo, não nos dão motivos. Por isso nossa educação é péssima, e os alunos bem-sucedidos tiraram mais motivação de casa, da família, que da escola, lugar que deveriam ensinar isso por obrigação.

Quais seus motivos? Por que você luta? Não tem? Crie um. Crie metas, diário, faça no menor tempo, se motive, tire de onde não tem.

Você que joga, por que o jogo é mais motivante que a vida real? Já pensou se a vida fosse um jogo? Você chegaria longe, não?

O cérebro funciona com metas de curto prazo, são as mais motivantes. Metas de 1 hora, 2 horas. Crie metas e dê vida a seus sonhos!

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
19/02/2023 11h36
Preguiça de ler.
eles respondem
anônimo
19/02/2023 20h30
Valeu o otimismo e a boa vontade.
anônimo
19/02/2023 11h20
Texto muito grande, não li.
19/02/2023 20h07
Vai catar coquinho.