Eu tenho Vale alimentação e refeição que juntos somam uns 1800,00 e meu noivo somente 300,00.
Ganho bem mais do que ele (porque ele não estuda e não tá nem aí pra isso). Seria certo eu dar somente meu vale como ajuda financeira e ele pagar o aluguel de maneira que o valor fique próximo a 1800? O restante nós dividimos.
Ou vocês acham certo ser de acordo com a %? Por exemplo, eu pago mais contas porque eu ganho mais. Não acho muito justo isso pois pago caríssimo nos meus cursos para poder crescer na carreira e ele não faz nada disso, o trabalho dele é bem mais de boa.

elas perguntam
15 6
eles respondem
20/02/2023 12h00
A única forma justa de divisão sempre foi e sempre será a união dos rendimentos e uso consciente do dinheiro. Se você ganha 7k e ele ganha 3k então a renda mensal de vocês é 10k. Agora se quer manter separado os rendimentos aí a "UNICA" maneira correta de dividir é a %. Se você ganha mais, tem que assumir maior fatia da responsabilidade mesmo. Para de choradeira, essa é a realidade dos homens na maioria dos casais.
Agora em relação a falta de esforço dele pra melhorar, se já viu que ele vai encostar em vc o resto da vida larga logo. Não tem pq tentar um futuro com alguém que não tem ambições!
anônimo
20/02/2023 11h33
Casal é para dividir todos os custeios. Junta todas as rendas em uma só e paga as coisas, só depois vendo o quanto sobra.

Já disse antes e repito: não vale ficar reclamando; se está com ele, aceite-o totalmente, incluindo todas as consequências. É isso ou separa.
anônimo
20/02/2023 11h22
Se fosse ao contrário não teria essa choradeira toda. ACORDEM HOMENS E ABRAM OS OLHOS!!!!!
20/02/2023 14h27
Não é certo você aceitar como parceiro um cara que está acomodado e querer que ele seja mais ambicioso, sempre haverá esse empasse entre vocês.
Ou aceita ele do jeito que é, ou convide ele a se retirar da sua vida.
anônimo
20/02/2023 12h07
o homem nunca reclamou de sustentar mulher, mas agora a mulher já reclama de dividir as coisas. fica solteira então, se vc n quer ter que ajudar mais. se fosse o contrario ele n iria reclamar
20/02/2023 12h07
Quando é o contrario: O homem ganha mais, tem que bancar mais e ponto. E se não for assim, o homem nao presta.

Quando a mulher ganha mais: vai ser divido e fodase.
anônimo
20/02/2023 11h27
Se ele fizer sozinho as tarefas domésticas em casa, pode ser justo, caso contrário não.
20/02/2023 11h43
Não acho justo. O difícil é achar algo que seja justo no casamento.
anônimo
20/02/2023 11h44
Não sei
20/02/2023 11h49
Sustente ele e não reclama.
anônimo
20/02/2023 11h36
O que eu acho mesmo é que esses caras que se juntam com mulheres que ganham mais que eles são muito burros
anônimo
20/02/2023 11h30
Oq vc pode fazer e incentivá-lo a crescer e estudar
20/02/2023 11h29
Vc é servidora do judiciário?
20/02/2023 14h21
Ué, vcs que são o casal, quem tem que estar de acordo são vcs 2
20/02/2023 14h23
Vc trabalha de que ?
elas respondem
anônima
20/02/2023 12h04
Se você acha ele inferior a você não tem como esse noivado ir pra frente. Você também está incomodada por ser o "homem" da relação, se fosse ele pagando a maioria das coisas não ia ver problema
20/02/2023 11h47
No início eu e minha mulher fazíamos a divisão de contas igualmente, cada uma pagava sua parte independente da desigualdade do salário, e a comida era mó vali alimentação e o restante eu não lembro kkz acho que cada uma pagava uma vez, hoje em dia a gente juntas os salários e paga todas as contas e vamos gastando juntas o que sobrar, não tem esse negócio de "aí você gastou 90 e eu 50" nós duas gastamos 140 e acabou, a gente se entende muito nessas coisas, é isso foi bom, eu gostava muito com coisas desnecessárias e agora ela fica um pouco em cima, mas mesmo assim eu ainda gasto mais kkkk
20/02/2023 11h40
Você realmente quer construir uma vida com uma pessoa acomodada, que não se interesse em estudar e em melhorar de vida? Pelo que você disse, ele não parece ter a mesma ambição que você.
20/02/2023 13h56
Acho que ele ganha muito pouco. Ele deveria ir tentar arrumar um emprego melhor né.
anônima
20/02/2023 13h57
Não achei justo
20/02/2023 11h26
Termina.