Loo
196  23/02/2023 01h02

Temos a classe dos ricos, dos pobres, dos direitistas e dos esquerdistas, os veganos e os carnívoros, os peludos e os sem pêlos, os magros e os gordos, os neutres não binários e os de duo gêneros, os conservadores e os progressistas, os brancos e os negros, os amarelos e os pardos etc

elas perguntam
11 4
eles respondem
22/02/2023 21h09
Existe a classe dos trabalhadores e da burguesia, o primeiro trabalha pra suster a si mesmo e a burguesia.
23/02/2023 01h02
Todos esses aí estão na mesma classe: trabalhadores. Se não for herdeiro, ganhar na loteria ou viver do crime, se não trabalhar vai morrer de fome. Consciência é saber que se não estiver na área VIP (burguês), quando crise vier(spoiler: sempre vem), é na nossa bunda que a água bate primeiro.

anônimo
22/02/2023 21h06
Somos iguais, e tem uma parcela que quer se achar os diferentes
22/02/2023 21h10
Acho que tudo isso é um monte de besteira que o proprio ser humano cria pra se diferenciar uns dos outros.
No final de tudo,é uma grande e tremenda ironia da natureza que nos fez sermos assim.Somos todos iguais,mas sempre buscando nos diferenciar uns dos outros
anônimo
22/02/2023 21h11
Não vejo nenhuma diferença, somos todos humanos. Cizânia quebra o sentimento de unidade de um país
anônimo
22/02/2023 21h11
Exatamente isso
22/02/2023 22h13
Não podemos resumir certos assuntos em dois lados.
22/02/2023 22h14
ue cada um tem sua opnião, gostos e os defendem. Aqueles se identificam nas suas ideias ou atitudes automaticamente fazem parte dessas classes
23/02/2023 00h36
des da idade dos metais e da revolucao do neolitico a 4 mil anos atras um pequeno grupo de homens sairam consuqistando terras extermiando outrso homens e pegando todas mulheres e riquesas isso deu origem aos europeus que sairam fazendo o mesmo pelo mundo e ate hoje apenas esse pequeno grupo do tempo tem toda concentracao de riquessa
des desse tempo as riquesas e cargos sao passados de pai pra filho
23/02/2023 00h44
É uma estratégia politica/ideologica/psicológica usada pela esquerda para dividir a sociedade em subgrupos, fazê-las entrarem em choque uma contra as outras, para ficar mais fácil conquistá-la, colocando em prática o plano de Gramsci de implodir as estruturas do ocidente de dentro para fora.

Mas vcs ainda não estão prontos para essa conversa.
elas respondem
anônima
23/02/2023 00h34
eu quero perguntas de putaria, quero perguntas sobre sexo
anônima
22/02/2023 22h10
FINALMENTE uma pergunta interessante para variar das putarias, imaturidade e machismo desse site."Consciência de classe, para Marx e Engels, é a percepção do próprio papel no sistema produtivo, seja como produtor de riqueza, seja como proprietário dos meios de gerar riqueza. Essa percepção é construída ao longo do tempo por meio da luta de classes e envolve reconhecer a própria condição econômica, identificar outros indivíduos na mesma situação, desenvolver uma gama de interesses em comum e organizar-se politicamente para viabilizar as demandas desse grupo. Para esses autores, assim como a burguesia havia desarticulado e substituído a sociedade feudal, o proletariado, por meio da luta de classes, desarticularia e substituiria a sociedade burguesa"
22/02/2023 21h08
Eu não julgo, se eu tivesse passado por tudo que aquela pessoa passou, provavelmente eu seria igual a ela.
23/02/2023 01h00
Tá bom